Redução da pena de Hulk faz presidente da Liga Portuguesa renunciar

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • Armando Franca/AP

    Hulk teve sua pena reduzida de quatro meses para três jogos, e o presidente da Liga não gostou

    Hulk teve sua pena reduzida de quatro meses para três jogos, e o presidente da Liga não gostou

A decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de futebol de reduzir de quatro meses para apenas três jogos a punição ao atacante brasileiro Hulk, do Porto, não foi bem recebida pelo presidente da Liga Portuguesa. Hermínio Loureiro, dirigente da entidade que organiza o Campeonato Nacional de Portugal, resolveu renunciar ao cargo.

Embora a Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa ainda não tenha se manifestado oficialmente sobre a decisão do Conselho de Justiça da Federação - que também diminuiu de seis meses para quatro jogos o gancho do defensor Sapunaru, ex-jogador do Porto e hoje atleta do romeno Rapid Bucareste -, Loureiro não perdeu tempo e já apresentou sua carta de demissão à Assembleia Geral da entidade.

"Apresentei minha demissão", avisou o cartola em entrevista a jornalistas locais. "Acredito que o fato de o Conselho de Justiça da Federação ter aceitado os recursos dos jogadores Hulk e Sapunaru tem implicações que superam a Justiça Desportiva", completou o presidente da Liga, para quem a redução excessiva da pena abriu um precedente perigoso entre os órgãos das entidades portuguesas.

Hulk e Sapunaru foram suspensos por quatro e seis meses, respectivamente, por terem se envolvido em uma briga com seguranças no caminho para os vestiários ao final do clássico do dia 20 de dezembro do ano passado.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos