Em noite de brasileiros, Benfica goleia Naval e segue isolado na ponta
Do UOL Esporte
Em São Paulo
-
AFP/ FRANCISCO LEONG
Weldon marca duas vezes na vitória do Benfica sobre o Naval pelo Campeonato Português
O brasileiro Weldon, ex-Sport, ajudou o Benfica a golear o Naval de virada, nesta segunda-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Português. O atacante fez dois gols na vitória de 4 a 2 na cidade de Figueira da Foz. Os outros gols do Benfica foram anotados pelo argentino Di María e pelo paraguaio Cardozo. Os gols do Naval foram marcados pelos brasileiros Fábio Santos e Bolívia.
Com este resultado, o Benfica alcançou os 64 pontos no torneio e segue na liderança isolada. Na segunda colocação está o Braga com 58 pontos, seguido pelo Porto com 53 pontos e Sporting com 41. O Naval permaneceu com 29 pontos, na décima colocação do campeonato.
O Naval começou o duelo pressionando e abriu o marcador, aos 2min, com o brasileiro Fábio Santos, que passou recentemente por São Paulo e Fluminense. Ele roubou a bola, passou por David Luiz e surpreendeu o goleiro Quim. O susto do Benfica ganhou ares de desespero quando Bolívia fez o segundo aos 12min.
No entanto, aos poucos, o líder da competição reencontrou o seu bom futebol e empatou em poucos minutos, aos 16 e aos 18, com Weldon anotando dois gols de cabeça para o time visitante.
O Naval sentiu o empate relâmpago e deu campo para o Benfica. Com isso, a virada veio ainda na primeira etapa. Aos 39min, David Luiz deu grande passe nas costas da defesa para Di María, que deu um leve toque para desviar a bola do goleiro Peiser.
Na segunda etapa, a equipe do Benfica seguiu melhor e alcançou o quarto gol com o paraguaio Cardozo. Após jogada de Weldon e Ruben Amorim, Cardozo pegou o rebate do goleiro para marcar o seu. O gol tranquilizou de vez o Benfica, que passou a valorizar a posse de bola e deixou o confronto mais lento.