Cardozo faz 3, Benfica goleia e "seca" o Braga para ser campeão

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • Luis Manuel Neves/AFP

    Paraguaio Cardozo (dir) comemora gol com o brasileiro Weldon (esq) e com o argentino Di Maria

    Paraguaio Cardozo (dir) comemora gol com o brasileiro Weldon (esq) e com o argentino Di Maria

Com show de Di Maria e Cardozo, o Benfica ficou bem perto de colocar ponto final numa sequência de quatro títulos consecutivos do Porto. Jogando em casa, não teve a mínima dificuldade para goleia o Olhanense por 5 a 0, na noite deste sábado, e se aproximou do 32º título do Campeonato Português.

Com o triunfo, o Benfica chegou aos 73 pontos, nove a mais que o Braga, que duela diante do Naval, no domingo. Ou seja, a equipe dos brasileiros Ramires, David Luiz, Weldon e Luisão vai secar o rival. Se isso não acontecer, o título poderá ser alcançado no clássico diante do Porto, agendado para a penúltima rodada.

A ideia doBenfica era definir rapidamente a partida. E foi justamente o que aconteceu. Logo aos 2min, o brasileiro Weldon tentou cruzamento e viu a bola bater na mão do compatriota Delson. Pênalti. Cardozo cobrou e fez 1 a 0 para os donos da casa. Não bastasse isso, Delson, logo depois, foi expulso e deixou os visitantes com dez em campo.

Era tudo o que o Benfica queria. Em vantagem e com um a mais, o time treinado por Jorge Jesus não decepcionou. Aos 18min, o argentino Di Maria foi lançado, recebeu na esquerda e acabou anotando um belo gol. 2 a 0. A pressão continuou e só não fez mais gols por causa dos erros de finalização, principalmente do brasileiro Weldon.

Pouca coisa mudou na etapa final. E a dupla formada por Di Maria e Cardoso continuou mostrando muita qualidade. Aos 8min, o paraguaio recebeu de passe de letra do argentino e tocou para o fundo das redes. Os dois estavam inspirados. Apenas dois minutos mais tarde, Di Maria passou para o Cardozo anotar seu terceiro. 4 a 0. Aos 34min, Aimar anotou o quinto e selou a goleada do Benfica.

Ainda neste sábado, o Porto se manteve vivo na briga por uma vaga à Liga dos Campeões. Jogando fora de casa e com um gol do brasileiro Maicon, derrotou o Vitória de Setúbal por 5 a 2 e chegou aos 62 pontos. Ou seja, assim como o Benfica, vai secar o Braga --apenas os dois primeiros colocados asseguram presença na principal competição continental.

UOL Cursos Online

Todos os cursos