Com gol de pênalti marcado por Hulk, Porto estreia com vitória sobre o Naval

Do UOL Esporte

Em São Paulo

Com um gol de pênalti marcado pelo brasileiro Hulk aos 38min do segundo tempo, o Porto iniciou o Campeonato Português com uma boa vitória fora de casa diante do Naval, por 1 a 0, neste sábado. Apesar de uma atuação abaixo da esperada, a equipe portista foi superior ao time da casa e acabou sendo 'premiada' com um gol do atacante, principal destaque na partida.

"Sabíamos que íamos enfrentar um adversário muito forte e que ia ser muito difícil. Demoramos a entrar no jogo, mas graças a Deus conseguimos os três pontos", analisou Hulk, após a partida.

No primeiro tempo, atacando contra o vento no estádio José Bento Pessoa, o Porto não conseguiu oferecer perigo ao Naval. Quem mais apareceu foi Hulk, com dois chutes perigosos que saíram por cima do gol. Na etapa final, foi também o atacante brasileiro quem criou as melhores jogadas. Outro brasileiro, Hélton, também mostrou segurança nas poucas vezes que foi exigido.

Aos 23min, o camisa 12 do Porto tabelou com Guarín e ficou na cara do gol, mas tirou muito do goleiro e mandou para fora. A partir da metade do segundo tempo, já 'na base do desespero', Hulk chegou a irritar seus companheiros após dois chutes desastrosos de fora da área.

Porém, aos 37min, o mesmo Hulk iniciou jogada pela direita, tocou para Guarín dentro da área e o também brasileiro Jonathan colocou a mão na bola. Pênalti. O camisa 12 foi para a cobrança e fuzilou o goleiro Salin, marcando o primeiro gol do Porto na competição e garantindo os três primeiros pontos da equipe.

Mais um gol brasileiro

No primeiro jogo do dia, o Vitória de Setúbal foi à cidade de Funchal e venceu o Marítimo por 1 a 0, com gol do brasileiro Jaílson, ex-Atlético-GO. O atacante recebeu de Neca, passou pelos defensores e bateu para o gol, aos 14min do segundo tempo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos