Toscano estreia com três gols, acaba tabu e Vitória de Guimarães vence Nacional

Do UOL Esporte

Em São Paulo

Pela 3ª rodada do Campeonato Português, o Nacional recebeu o Vitória de Guimarães buscando a terceira vitória seguida e a liderança na tabela. Além de vencer, o time da Ilha da Madeira precisaria torcer por uma derrota do Porto, que no domingo enfrenta o Rio Ave.

Mas a noite foi de Toscano. O brasileiro estreava no Vitoria de Guimarães e mostrou seu cartão de visitas com três gols, sendo o último um golaço.

Com a vitória fora de casa, o Vitória acabou com a escrita de nunca ter vencido o Nacional no Estádio da Madeira, e vai a cinco pontos ocupando provisoriamente a terceira colocação. O Nacional agora depende dos resultados de domingo e pode cair para sétimo.

Contando com cinco brasileiros no time titular, o Nacional teve boas chances no primeiro tempo, mas só conseguiu chegar ao gol no primeiro minuto da etapa final, através de Bruno Amaro. O camisa 13 aproveitou a bola mal afastada pela zaga e chutou de primeira, sem defesa para Nilson.

O Vitória Guimarães chegou ao empate aos 22, com o brasileiro Toscano. O jogador, ex-Paraná Clube, recebeu ótimo passe na entrada da área e chutou no ângulo, marcando um belo gol.

E Toscano virou o jogo para o seu time. Faltando apenas quatro minutos para o término da partida, Mihelic tocou na bola com a mão dentro da área e o árbitro amrcou pênalti. O brasileiro cobrou no canto esquerdo, por baixo do goleiro.

Já nos acréscimos, Toscano fechou a partida com um golaço. Recebeu um rebote fora da área e acertou o ângulo do goleiro, com uma curva indefensável.

UOL Cursos Online

Todos os cursos