Benfica perde do Vitória de Guimarães e sofre terceira derrota no Português

Do UOL Esporte

Em São Paulo

O futebol do Benfica segue distante do apresentado na última temporada, quando sagrou-se campeão. Depois de dar sinais de reação na rodada anterior, a equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus perdeu por 2 a 1 para o Vitória de Guimarães nesta sexta-feira, fora de casa, e acumulou seu terceiro revés em quatro jogos disputados pelo Campeonato Português.

Já o Vitória de Guimarães, do brasileiro Edgar (autor do primeiro gol da partida), segue invicto na competição e assume a vice-liderança da tabela, com oito pontos conquistados. Porém, ainda aguarda os outros sete confrontos da quarta rodada para saber sua colocação.

O equilíbrio tomou conta da etapa inicial. Boas chances de ambos os lados e, ao final dos 45min, um gol para cada lado. O primeiro deles foi do time da casa. Em jogada individual, o português João Ribeiro arrancou pela direita, cortou para o meio e deu uma assistência perfeita para o brasileiro Edgar, que com muita calma deu um toque por cima do goleiro Roberto e abriu o placar, aos 16min.

A resposta do Benfica veio 15 minutos depois. Depois de cobrança de escanteio de Cardozo, o goleiro Nilson tentou fazer a defesa, mas deixou a bola escapar nos pés do argentino Saviola, que finalizou de primeira e mandou para as redes, empatando a partida. Tudo igual no estádio Afonso Henriques.

Na etapa final, as principais chances foram do time da casa. A mais impressionante delas aconteceu aos 14min, quando a bola passou por toda pequena área do Benfica após cruzamento da direita e dois jogadores do Vitória de Guimarães - entre eles o brasileiro Edgar – furaram e perderam a chance de colocar os anfitriões novamente à frente no placar.

Em outra oportunidade, o goleiro Roberto rebateu chute de longe para o meio da área, mas quando a bola sobraria para o ataque do time da casa concluir, o brasileiro David Luiz apareceu e conseguiu fazer o corte. E em um vacilo do meio campo do Benfica, o gol do Vitória de Guimarães finalmente saiu, aos 37min.

Após roubada de bola do time da casa, Rui Miguel aproveitou cruzamento perfeito da esquerda e cabeceou em seu canto direito, sem chances para o goleiro Roberto. Desorganizado, o Benfica tentou partir para cima em busca do empate, mas não teve sucesso.

UOL Cursos Online

Todos os cursos