Porto derrota Nacional, segue imbatível e dispara na liderança do Português

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • EFE/Homem de Gouveia

    Jogadores do Porto comemoram gol na vitória diante do Nacional da Madeira, pelo Português

    Jogadores do Porto comemoram gol na vitória diante do Nacional da Madeira, pelo Português

O Porto visitou nesta segunda-feira o Nacional, na Ilha da Madeira, e alcançou uma bela vitória, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Português. Falcão Garcia perdeu um pênalti, mas o time visitante não teve muita dificuldade para vencer o confronto por 2 a 0. Com o resultado, o Porto abriu quatro pontos na liderança da competição.

Com a vitória, o Porto chegou aos 15 pontos, tem 100% de aproveitamento – cinco vitória em cinco jogos. O Vitória de Guimarães é o segundo colocado com 11 pontos. O Nacional é nono colocado com seis pontos.

Na primeira etapa, o Porto começou melhor e não demorou para abrir o marcador. Aos 21min, o Porto contou com a ajuda de João Aurélio, do Nacional, que fez uma falta e depois acabou marcando contra o próprio gol.

Depois do gol, o Nacional tentou sair para o ataque e melhorou o nível da partida. No entanto, o time da casa errava muitos passes e finalizações. Aos 42min, o árbitro marcou pênalti para o Porto, após uma arrancada de Varela. Porém, Falcão foi para a cobrança e chutou na trave.

Na segunda etapa, o Porto foi novamente às redes aos 11min e praticamente selou a vitória. Hulk avançou pela direita, cruzou para trás e Varela completou para o gol. Depois o Nacional ainda tentou diminuir, mas perdeu muitas oportunidades e amargou a sua terceira derrota na competição.

UOL Cursos Online

Todos os cursos