Porto derrota Nacional, segue imbatível e dispara na liderança do Português
Do UOL Esporte
Em São Paulo
-
EFE/Homem de Gouveia
Jogadores do Porto comemoram gol na vitória diante do Nacional da Madeira, pelo Português
O Porto visitou nesta segunda-feira o Nacional, na Ilha da Madeira, e alcançou uma bela vitória, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Português. Falcão Garcia perdeu um pênalti, mas o time visitante não teve muita dificuldade para vencer o confronto por 2 a 0. Com o resultado, o Porto abriu quatro pontos na liderança da competição.
Com a vitória, o Porto chegou aos 15 pontos, tem 100% de aproveitamento – cinco vitória em cinco jogos. O Vitória de Guimarães é o segundo colocado com 11 pontos. O Nacional é nono colocado com seis pontos.
Na primeira etapa, o Porto começou melhor e não demorou para abrir o marcador. Aos 21min, o Porto contou com a ajuda de João Aurélio, do Nacional, que fez uma falta e depois acabou marcando contra o próprio gol.
Depois do gol, o Nacional tentou sair para o ataque e melhorou o nível da partida. No entanto, o time da casa errava muitos passes e finalizações. Aos 42min, o árbitro marcou pênalti para o Porto, após uma arrancada de Varela. Porém, Falcão foi para a cobrança e chutou na trave.
Na segunda etapa, o Porto foi novamente às redes aos 11min e praticamente selou a vitória. Hulk avançou pela direita, cruzou para trás e Varela completou para o gol. Depois o Nacional ainda tentou diminuir, mas perdeu muitas oportunidades e amargou a sua terceira derrota na competição.