Com gols de Aimar e Kardec, Benfica vence 5ª seguida e segue caça ao líder

Do UOL Esporte

Em São Paulo

Na abertura da nona rodada do Campeonato Português, nesta sexta-feira, o vice-líder Benfica fez a sua parte diante do Paços Ferreira no estádio da Luz, venceu por 2 a 0 e assim continua 'na cola' do Porto, líder e próximo adversário dos encarnados na competição. O argentino Aimar, com um golaço em jogada individual, e o brasileiro Alan Kardec, de pênalti, garantiram a vitória do Benfica.

KARDEC MARCA NO TRIUNFO DO BENFICA

  • AFP

    Em cobrança de pênalti, o brasileiro Alan Kardec, titular no ataque do Benfica ao lado do argentino Saviola, marcou o 2º da vitória dos encarnados

Com a vitória, a quinta consecutiva, a equipe dos brasileiros Luisão e David Luiz – que nesta sexta-feira foi mais uma vez convocado para a seleção de Mano Menezes – chegou aos 18 pontos na tabela e agora torce por uma derrota do Porto neste sábado, diante do Acadêmica, para seguir com a diferença de quatro pontos para o líder. O rival, ainda invicto, tem 22.

O atacante Saviola teve grande chance de abrir o placar aos 12min de jogo, após assistência brilhante de Fábio Coentrão, mas acabou mandando em cima do goleiro brasileiro Cássio (ex-Vasco). Na próxima oportunidade, o Benfica não perdoou. O argentino Aimar fez fila na defesa do Paços Ferreira e acertou um lindo arremate de fora da área, abrindo o placar aos 14min.

Na etapa final, Fábio Coentrão foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Com moral, o brasileiro Alan Kardec foi para a cobrança e converteu, fazendo 2 a 0 aos 20min. Aos 38min, o brasileiro Baiano recebeu o segundo cartão amarelo após entrada violenta em Fábio Coentrão e acabou expulso, deixando sua equipe com um jogador a menos e praticamente confirmando a vitória do Benfica.

UOL Cursos Online

Todos os cursos