Hulk provoca presidente do Benfica após goleada no clássico

Das agências internacionais

No Porto (Portugal)

  • Francisco Leong/AFP

    Hulk fez dois gols e ajudou o Porto a golear o Benfica por 5 a 0 em classíco pelo Português

    Hulk fez dois gols e ajudou o Porto a golear o Benfica por 5 a 0 em classíco pelo Português

Hulk foi um dos destaques do Porto na goleada por 5 a 0 sobre o Benfica, no clássico disputado contra o Benfica neste domingo pelo Campeonato Português. O atacante brasileiro marcou dois gols e, após a boa atuação, provocou Luís Filipe Vieira, presidente do clube rival.

Na temporada passada, o dirigente do Benfica colocou em dúvida a importância de Hulk para o Porto. Para Vieira, o atacante, que na época cumpria suspensão, era o jogador que mais perdia bolas no campeonato.

"Se ele não me conhecia, vai abrir o jornal e eu estarei lá. Só eu sei o que passei e sofri por ficar três meses sem jogar. É muita coisa para um jogador. Se na temporada passada tivesse jogado teria ajudado mais... Foi uma injustiça, mas é passado", disse o atacante.

Hulk havia sido punido por se envolver em um incidente com seguranças do Benfica, em clássico disputado em dezembro de 2009.

O brasileiro comemorou a excelente fase dele e de sua equipe. "Todos os atacantes querem fazer gols e marcar em um clássico é especial. Não há clássicos fáceis; nós é que facilitamos o jogo como equipe. Fiquei muito feliz pela atuação do Porto. Este jogo teve um sabor especial", completou.

O Porto lidera o Campeonato Português com sobras. O time obteve 28 pontos em dez partidas – nove vitórias e um empate. O Benfica aparece em segundo com dez pontos a menos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos