Benfica bate Olhanense com 'frango' de brasileiro e segue isolado em 2º
Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Benfica sofreu mais que o esperado, mas voltou a vencer pelo Campeonato Português. A equipe de Lisboa contou com um 'frango' do goleiro brasileiro Marcelo Moretto para bater o Olhanense por 2 a 0, nesta sexta-feira, no estádio da Luz, e se manteve isolado na vice-liderança da competição.
O resultado deixou o Benfica com 27 pontos – seis a mais que o terceiro colocado Vitória de Guimarães, que ainda joga nesta rodada. A equipe de Lisboa, porém, ainda segue distante do líder Porto, que tem 32 pontos e um jogo a menos que seu principal rival. O Olhanense segue em nono lugar, com 15 pontos.
O duelo desta sexta-feira no estádio da Luz foi de poucas emoções. O Benfica tomou as ações da partida no início do confronto e quase abriu o placar aos 17 minutos, quando García cabeceou na primeira trave e a bola passou rente à linha do gol.
Aos 42 minutos, o Benfica abriu o placar em uma falha de Moretto. O goleiro brasileiro se atrapalhou após cabeçada de Cardozo e espalhou a bola para suas próprias redes. Foi o gol número 84 do atacante, que se tornou um dos maiores artilheiros estrangeiros da história da equipe lisboeta, ao lado de Magnusson.
A vantagem deu maior tranquilidade ao Benfica, que se manteve no controle do jogo no segundo tempo. Aos 17 minutos, Saviola chutou próximo da trave de Moretto. Quatro minutos depois, o atacante argentino deixou Cardozo na cara do gol, mas o paraguaio mandou para fora.
O segundo gol, porém, só saiu aos 36 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, David Luiz desviou de cabeça para Saviola, que mandou para as redes e definiu a vitória dos donos da casa.