Sporting conta com dia inspirado de Zapater e vence Marítimo fora de casa
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com dois golse uma assistências de Zapater, o Sporting garantiu nesta segunda-feira a vitória fora de casa por 3 a 0 sobre o Marítimo no complemento da 17ª rodada do Campeonato Português para se isolar na terceira colocação com 31 pontos, oito a menos que o segundo colocado, o Benfica, para seguir sonhando com a classificação para a Liga dos Campeões.
Após um início de partida sem criação de jogadas ofensivas por parte das duas equipes, o Sporting levou perigo pela primeira vez ao gol do Marítimo na metade do primeiro tempo, quando o brasileiro naturalizado português LIedson desperdiçou duas oportunidades.
Mas o primeiro gol do Sporting surgiu apenas no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, quando Vukcevic armou pela direita e driblou Luciano Amaral antes de cruzar para Zapater finalizar de cabeça junto à trave direita do goleiro brasileiro Marcelo.
O Marítimo teve a chance de chegar ao empate logo aos 3min do segundo tempo, quando Babá finalizou para fora depois de receber cruzamento de Marquinho.
Com a entrada de Kleber no lugar de Marquinho, o Marítimo ganhou ofensividade e o brasileiro quase igualou a partida após mandar de cabeça para grande defesa do goleiro Rui Patrício.
Os jogadores do Marítimo reclamaram na sequência por um pênalti não marcado pelo árbitro Artur Soares Dias após Heldon Ramos cair na área do Sporting.
Depois de desperdiçar suas tentativas de empate, o Marítimo acabou castigado com mais um gol de Zapater, que aproveitou a sobra do cruzamento de João Pereira com desvio de Liédson para anotar o segundo gol do Sporting.
Com dois gols na partida, Valdés brilhou novamente aos 31min do segundo tempo ao arrancar pela direita, ir até a linha de fundo e cruzar para Liedson marcar o terceiro e fechar a vitória do Sporting sobre o Marítimo.