Hulk volta a brilhar e comanda vitória do Porto sobre o Nacional da Madeira

Do UOL Esporte

Em São Paulo

O atacante brasileiro Hulk comprovou mais uma vez o seu bom momento no Porto ao marcar dois gols e garantir a vitória do líder do Campeonato Português sobre o Nacional da Ilha da Madeira por 3 a 0 no estádio do Dragão, pela abertura da 20ª rodada da competição.

O Porto não demorou a mostrar seu poder ofensivo contra o Nacional e logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Belluschi cruzou para Hulk, atacante convocado para defender a seleção brasileira, abrir o placar finalizando de cabeça.

Com o Porto dominando as ações ofensivas da partida, Hulk voltou a levar perigo ao gol de Rafael Bracalli, que fez a defesa com segurança. Na sequência, aos 33min, James encontrou Hulk livre de marcação e lançou para o brasileiro chutar forte para marcar o segundo gol.

Após desperdiçar a chance de marcar o seu terceiro gol na partida, Hulk apareceu novamente com um toque sutil de calcanhar para deixar o colombiano James livre para marcar um belo gol encobrindo o goleiro Bracali, no último minuto do primeiro tempo.

O líder do Campeonato Português voltou para o segundo tempo pressionando o Nacional em busca do quarto gol e acabou parando no goleiro Rafael Bracali, que evitou pelo menos três oportunidades de gol do Porto.

Hulk voltou a assustar a defesa do Nacional da Ilha da Madeira ao arriscar chute e acertar o travessão aos 22min do segundo tempo. O Porto conseguiu chegar ao quarto gol logo em seguida, mas o gol marcado por Cristian Rodriguez foi anulado pelo árbitro, que marcou falta sobre o zagueiro adversário.

O atacante Walter entrou já nos minutos finais da partida e por pouco não marcou o seu na partida após chegar atrasado na bola cruzada por João Mourinho.

UOL Cursos Online

Todos os cursos