Presidente do Sporting luta para cumprir promessas de ter Alex Silva e ex-corintianos

Luiz Gabriel Ribeiro
Em São Paulo

  • Reprodução/A Bola

    Luís Godinho Lopes, novo presidente do Sporting, prometeu contratar brasileiros durante campanha

    Luís Godinho Lopes, novo presidente do Sporting, prometeu contratar brasileiros durante campanha

O engenheiro Luís Godinho Lopes ganhou as confusas eleições do Sporting Lisboa no último domingo. O dirigente pautou a sua campanha em nomes brasileiros. Entre as principais promessas do então candidato estavam Luiz Felipe Scolari [Palmeiras], Alex Silva [São Paulo], Bobô [Besiktas] e Jô [Manchester City]. Godinho Lopes já admitiu que não terá condições de contratar o treinador, mas tenta manter a palavra e fechar contrato com os atletas.

Comandante do clube português até 2014, o presidente venceu a eleição com mais de 360 votos de diferença para o segundo colocado, Bruno de Carvalho. Em conversa com o UOL Esporte, Nuno Raposo, jornalista do jornal esportivo A Bola, explica que o cartola de 58 anos está perto de contratar Alex Silva, Jô e Bobô.

Segundo o repórter, que acompanha o dia a dia do Sporting, já há entendimento para que o zagueiro, atualmente emprestado pelo Hamburgo-ALE ao São Paulo, seja contratado. "Pode-se dizer que já existe um pré-acordo com Alex Silva para que ele vá para o Sporting. Ainda que ninguém confirme essa informação", comenta o repórter, que destaca que a situação de Jô e Bobô, dupla de atacantes formada pelo Corinthians, é parecida.

Raposo também comenta que Godinho Lopes já desistiu de Luiz Felipe Scolari. O técnico do Palmeiras rejeitou uma aproximação dos dirigentes ligados ao presidente. Com isso, o mandatário aposta em Domingos Paciência, que tem contrato com o Braga até o fim da atual temporada.

  • Arte/UOL

    Brasileiros Bobô, Alex Silva e Jô estão perto de fechar com Sporting, segundo imprensa de Portugal

"Houve uma sondagem, mas não se fala mais do Scolari. A intenção é contratar o treinador do Braga, mas não há nada oficial porque a equipe ainda está na disputa no Campeonato Português", explica o jornalista. Em entrevista ao SporTV nesta segunda-feira, Felipão comentou a sondagem do Sporting e disse não ter intenção de deixar o Brasil no momento.

"Os três candidatos me queriam e ligaram. Eu não posso voltar para Portugal assim porque tenho multa no contrato. Fiz um projeto para voltar ao Brasil. Fiquei longe da família, dos filhos por muito tempo e acho que não vou voltar [para a Europa]. Vou fazer 63 anos. Será que tenho que treinar uma equipe média na Europa para fazer meu nome? Quero ficar no Brasil", disse o técnico.

Godinho Lopes fez diversas promessas e viu Scolari, um dos destaques de sua campanha, rejeitar a proposta. Agora luta para tentar confirmar os reforços para dentro de campo. Além dos brasileiros, o atacante Hugo Almeida [também do Besiktas] e o zagueiro Ezequiel Garay [Real Madrid] também estão na mira.

Mais promessas do presidente, que conseguiu ser eleito em pleito confuso. A votação teve direito a tentativa de agressão a Godinho Lopes. Entre os derrotados, as especulações também eram grandes. Zico, Marco van Basten e Frank Rijkaard eram objetivos dos candidatos para ocupar cargo de treinador. Entre os atletas, nomes como Davide Santon, Pedro Leon e até Adriano eram os destaques.

UOL Cursos Online

Todos os cursos