Hulk brilha, Porto bate o Vitória de Guimarães e conquista Supertaça de Portugal

Do UOL Esporte

Em São Paulo

O Porto iniciou a temporada acumulando mais um título para sua coleção. Com dois gols do zagueiro Rolando e grande atuação do brasileiro Hulk, a equipe superou o Vitória de Guimarães por 2 a 1, neste domingo, em Aveiro, e conquistou a Supertaça de Portugal.

A partida deste domingo reuniu os dois finalistas da Taça de Portugal, vencida pelo Porto. Como a equipe também venceu o Campeonato Português, a vaga na Supertaça ficou com o vice da copa nacional.

O técnico Vitor Pereira optou por poupar o colombiano Falcão Garcia e deu oportunidade para o brasileiro Kleber no ataque titular. Mas quem brilhou foi seu compatriota Hulk, que deu passe para os dois gols do Porto.

Logo aos 4 minutos, Hulk recebeu bola de calcanhar de Moutinho e cruzou de letra para Rolando cabecear firme para as redes. O brasileiro seguiu dando muito trabalho para a defesa adversária, mas foi o Vitória de Guimarães quem surpreendeu e empatou a partida com Toscano, de cabeça.

A alegria do Vitória de Guimarães, porém, durou apenas nove minutos. Aos 41 da etapa inicial, Hulk cobrou falta em direção à área, a defesa cortou mal e Rolando aproveitou para completar para as redes.

A vantagem no placar não diminuiu o ímpeto do Porto, que seguiu melhor no segundo tempo e obrigou o goleiro Nilson a fazer boas defesas. Praticamente sem ameaçar, o Vitória de Guimarães não teve forças para impedir a vitória e mais um título do Porto.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos