Benfica abre 2 a 0, cede empate e não vence na estreia do Português pelo terceiro ano seguido
Do UOL Esporte
Em São Paulo
-
REUTERS/ Miguel Vidal
Jogadores do Gil Vicente comemoram gol de empate contra o Benfica, na estreia do Português
As estreias no Campeonato Português não têm sido agradáveis para o Benfica. Nesta sexta-feira, em sua primeira partida no torneio da temporada 2011-2012, a equipe começou muito bem o duelo contra o Gil Vicente, abriu 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate, em partida realizada no Estádio Cidade de Barcelos, na abertura do campeonato. É a terceira temporada consecutiva que o Benfica não vence na estreia.
Aos 20 minutos de jogo, os Encarnados já venciam por 2 a 0, mesmo jogando fora de casa. O primeiro gol saiu aos 7. Ruben Amorim lançou Nolito que, em posição duvidosa, saiu livre na área e abriu o marcador. Treze minutos depois, o argentino Javier Saviola tabelou com Jara, recebeu livre entre a zaga adversária e ampliou o placar. Àquela altura, o Benfica dava mostras de que poderia golear.
No entanto, a desvantagem não abalou o Gil Vicente. Empurrado pela torcida, os donos da casa conseguiram diminuir o placar ainda na primeira etapa da partida. Aos 37, Ruben Amorim falhou e não conseguiu cortar um lançamento. A bola caiu nos pés de Hugo Vieira, que descontou.
No segundo tempo, os visitantes desperdiçaram uma grande oportunidade de voltar a ficar dois gols na frente - Jana furou e perdeu o gol. Apesar do lance perigoso contra, o Gil Vicente sentiu que poderia chegar ao empate. E conseguiu aos 28 minutos, um bonito chute de fora da área de Laionel, sem chances para o goleiro brasileiro Artur.