Com assistência de ex-corintiano, Benfica vence o Porto e vai à final da Taça da Liga

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Armando Franca

    Oscar Cardozo comemora seu gol, o da classificação do Benfica sobre o Porto

    Oscar Cardozo comemora seu gol, o da classificação do Benfica sobre o Porto

O Benfica recebeu o Porto, nesta terça-feira, pela semifinal da Taça da Liga Portuguesa e venceu por 3 a 2, confirmando a grande fase que vive o clube, agora classificado para a final da competição e, também, nas quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo também evidenciou a boa fase do ex-corintiano Bruno César, agora, titular absoluto no time do técnico Jorge Jesus. Os gols da partida foram marcados por Maxi Pereira, Nolito e Cardozo para o time da casa. Lucho e Mangala fizeram para o Porto.

O Benfica foi quem abriu o placar, no Estádio da Luz, que foi confirmado, nesta terça, como sede da final da Liga dos Campeões do de 2014. Após grande jogada, Bruno César deixou Maxi Pereira na cara do gol, que chutou forte para fazer o primeiro da Águia. O Porto empatou com Lucho González e chegou a virar a partida com o volante Mangala, que falhou no primeiro gol do rival. O Benfica conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, com o espanhol Nolito.

No segunda etapa, o atacante Cardozo saiu do banco para virar o jogo de volta para o Benfica. O artilheiro paraguaio driblou dois defensores e chutou forte para colocar os "encarnados" na frente do placar, após falha da defesa do Porto. Agora, o Benfica espera o vencedor do jogo entre Gil Vicente e Braga para saber seu oponente na final.

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou que sua equipe mereceu inteiramente a vitória sobre o Porto. "O objetivo era vencer o Porto, pois queríamos ir à final. Merecíamos ganhar já no intervalo, pois criamos muitas oportunidades, com vários chutes na trave", falou o técnico, em entrevista ao site oficial do clube.

O atacante Cardozo, autor do gol da classificação, também se pronunciou sobre a vitória do time. "Faço o meu trabalho e acabei conseguindo marcar. No primeiro tempo criamos várias oportunidades de gol, mas a bola não queria entrar. No entanto entrei e tive a sorte de marcar".

Os brasileiros Hulk e Kleber não conseguiram impedir a eliminação do Porto de mais uma competição nesta temporada - lembrando que o time azul e branco deu adeus à Liga dos Campeões ainda na fase de grupos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos