Luisão leva 2 meses de suspensão por levar árbitro ao chão em agressão; veja como foi

Do UOL, em São Paulo

  • AP

    Árbitro Christian Fischer desmaiou após choque com Luisão em amistoso do Benfica

    Árbitro Christian Fischer desmaiou após choque com Luisão em amistoso do Benfica

O zagueiro brasileiro Luisão, do Benfica, foi suspenso por dois meses por agressão ao árbitro Christian Fischer em amistoso no último final de semana, na cidade alemã de Düsseldorf no mês de agosto.

A punição foi dada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e vale, por hora, apenas para competições nacionais de Portugal. Mas a Fifa ainda analisará o caso e pode alastrar a pena também para jogos internacionais.

O jogador ainda terá que pagar uma multa de 2.250 euros (aproximadamente R$ 6.670).

O amistoso entre Fortuna Düsseldorf e Benfica foi suspenso aos 43 minutos, quando o placar estava 0 a 0. Após marcar uma falta contra o Benfica, o árbitro se dirigia a Javi Garcia para dar o segundo cartão amarelo e trombou com o zagueiro Luisão.

Fischer desmaiou e ficou no gramado por vários minutos, foi atendido no vestiário e decidiu suspender a partida. Luisão negou a agressão e chegou a afirmar que o árbitro "teatralizou" sua queda. "Não fiz qualquer movimento de agressão. Tentei apenas colocar-me à frente dos meus companheiros e só vi o árbitro cair. Tentei falar no campo com os auxiliares para explicar as minhas intenções", disse.

VEJA O CHOQUE ENTRE O ZAGUEIRO LUISÃO, DO BENFICA, E O ÁRBITRO

Briga de jogadores
Briga de jogadores

UOL Cursos Online

Todos os cursos