Benfica aceita proposta milionária e vende Bruno César para clube da Arábia Saudita
Do UOL, em São Paulo
-
HUGO CORREIA/REUTERS
Ex-Corinthians, meia Bruno César não conseguiu se firmar como titular do Benfica
O meia-atacante Bruno César, ex-Corinthians, está de malas prontas para trocar o Benfica, de Portugal, pelo Al Ahli, da Arábia Saudita. A equipe do Oriente Médio vai pagar 5,2 milhões de euros (cerca de R$ 14,1 milhões) pelo atleta.
Bruno César vai assinar por três anos e meio com o clube árabe, que recentemente contratou outro brasileiro: Diego Souza. Atualmente no Cruzeiro, Diego acabou deixando o clube após não receber salários e luvas combinadas.
Bruno César
"Estou feliz pelo desfecho da negociação. Acabou sendo positivo para mim e minha família. Levei muito em conta a opinião deles antes de aceitar. Quando recebi a primeira proposta, fiquei um pouco relutante, afinal todo jogador sonha jogar na Europa e ainda tinha contrato com o Benfica. Mas conversei com alguns jogadores que já atuaram na Arábia Saudita, o Victor Simões que atua por no Al-Ahli e ele me passou informações preciosas. Decidi aceitar esse desafio e espero ser feliz nesse novo caminho", disse o meia-atacante.
Após aparecer bem no Santo André vice-campeão do Paulistão 2010, Bruno César foi negociado com o Corinthians, clube pelo qual atuou até 2011, quando foi negociado com o Benfica.
Em Portugal, alternou bons e maus momentos, e nunca conseguiu se firmar como titular dos "Encarnados". Ele deixa a equipe de Lisboa tendo conquistado o título da Taça da Liga 2011/12.
"Saio com a sensação do dever cumprido e deixo amigos no Benfica. Fiz uma excelente temporada passada, quando participei de praticamente todos os jogos e marquei 16 gols. Na atual, o treinador optou por um rodízio e joguei menos do que esperava e gostaria. Mas levo lembranças muito boas da minha primeira experiência na Europa e desejo sorte aos meus ex-companheiros", afirmou.
O Benfica atualmente lidera o Campeonato Português, empatado em pontos com o rival Porto.