Holandês da 'Laranja Mecânica' recebe homenagem durante estreia do ABC

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • Divulgação

    Arie Haan tira foto entre os presidentes do ABC; à direita, o ex-jogador do clube, Marinho Chagas

    Arie Haan tira foto entre os presidentes do ABC; à direita, o ex-jogador do clube, Marinho Chagas

A estreia do ABC no Campeonato Potiguar, no último domingo, contou com um momento especial no intervalo da partida. O estádio Frasqueirão foi palco de uma homenagem ao holandês Arie Haan, ex-jogador da tradicional 'Laranja Mecânica' e que compareceu ao jogo a convite de Marinho Chagas, campeão estadual pelo ABC no ano de 1970.

Haan atuou seleção da Holanda, conhecida mundialmente como "Laranja Mecânica", nas Copas do Mundo de 1974 e de 1978. Como jogador, teve passagens pelo Anderlecht, Ajax e PSV Eindhoven, entre outros. Como treinador, comandou o Anderlecht, o Stuttgart, o PAOK da Grécia, a seleção chinesa e a seleção de Camarões, onde ficou até 2009.

Dentro do gramado, ao lado do amigo Marinho Chagas, lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974 pela seleção brasileira, Haan ganhou uma camisa do ABC, recebeu os cumprimentos dos diretores alvinegros e os aplausos dos torcedores presentes no estádio Frasqueirão.

O holandês Arie Haan acabou dando sorte ao ABC, que estreou com uma goleada de 6 a 0 sobre o Potiguar de Mossoró. Agora, a equipe alvinegra volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Baraúnas, na cidade de Mossoró.

UOL Cursos Online

Todos os cursos