Leandro Campos contém euforia do ABC após goleada: "não podemos nos empolgar"

Do UOL, em São Paulo

Depois de dois empates seguidos neste início de Campeonato Potiguar, um deles ao lado de sua torcida, diante do Coríntians-RN, o ABC finalmente encontrou o caminho da vitória neste domingo, quando goleou o Alecrim por 6 a 1, mesmo fora de casa. Apesar do ótimo resultado, o técnico Leandro Campos fez questão de 'baixar a bola' do elenco alvinegro e pregou pés no chão.

"Mesmo sabendo que temos ainda o que melhorar, posso dizer que fiquei satisfeito com a postura da equipe. Mas, em nenhum momento podemos nos empolgar com esse resultado e estou muito consciente disso. Tenho os pés no chão e sei que precisamos continuar trabalhando forte", alertou Leandro Campos, que apesar da cautela das palavras, admitiu a evolução da equipe.

"Nesse jogo deu para ver que houve um crescimento da equipe. Por isso que eu pedia paciência ao torcedor. Estávamos vindo de uma sequência grande de treinos físicos, tivemos pouco tempo de preparação e sabíamos que não iríamos ter um bom começo. Estamos melhorando e cada partida  e ainda temos o que crescer, mas já estamos bem melhor", acrescentou.

Destaque na goleada sobre o Alecrim, o lateral direito Murilo seguiu os passos do comandante e disse que o ABC ainda tem muito que melhorar no decorrer da competição estadual. "A equipe inteira está de parabéns, mas ainda temos que corrigir alguns erros, o que é normal no início de campeonato. Isso com certeza vai acontecer no decorrer dos jogos", analisou o defensor.

Agora, o ABC vai atrás de sua primeira vitória no Frasqueirão, em duelo que acontece nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz-RN, atual vice-campeão potiguar. "Agora é a hora de pensar em pontuar em casa, contra o Santa Cruz, quarta-feira com o apoio do torcedor. Depois disso que vamos pensar no clássico [contra o América-RN, domingo]", declarou o meio-campista Jérson.

UOL Cursos Online

Todos os cursos