Em 1º clássico do ano, ABC e América-RN brigam pela liderança da tabela

Do UOL, em São Paulo

ABC e América-RN fazem neste domingo, no Frasqueirão, o primeiro duelo entre eles neste ano de 2012. Com a presença de ambos na Série B, o clássico potiguar irá se repetir pelo menos quatro vezes (duas no Estadual e duas na competição nacional) nesta temporada. E para abrir a série, um confronto que vale a liderança da tabela do Campeonato Potiguar.

JOGOS DA 5ª RODADA

17h - Palmeira de Goianinha x Alecrim
17h - Caicó x Coríntians-RN
17h - ABC x América-RN
18h - Assu x Santa Cruz-RN
18h - Potiguar de Mossoró x Baraúnas-RN

"Assumimos a liderança, o América vem de dois maus resultados, mas isso não diz nada. Jogo é decidido dentro de campo. Sabemos que o nosso torcedor está empolgado, mas precisamos deixar essa empolgação com a torcida. Precisamos estar focados e ter muita cautela, pois será um confronto complicado", declarou o meio-campista Jérson.

Primeiro colocado da tabela, com oito pontos, o ABC precisa de uma vitória simples para permanecer na liderança ao final desta quinta rodada. Já o América-RN (seis pontos) precisa de mais para assumir o primeiro posto; além de conquistar o triunfo no Frasqueirão, tem de torcer para o Coríntians-RN (7), atual vice-líder, não vencer o Caicó, fora de casa, no estádio Marizão.

"Estamos vindo de duas derrotas e sabemos das nossas obrigações porque jogamos no América e temos que estar vencendo. O que importa agora é buscar a reabilitação e em cima do maior rival é melhor ainda pois irá levantar a moral da equipe. Sabemos que precisamos dos três pontos e que vamos enfrentar uma equipe que vem crescendo na competição", disse o meia Júnior Xuxa.

No ABC, a principal ausência a ser solucionada pelo técnico Leandro Campos é a do volante Eliélton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "O Carlinhos Santos seria o titular, caso estivesse bem fisicamente, mas o jogador ainda precisa se aprimorar. Com isso, o Luís Ricardo pode ganhar uma oportunidade no meio campo, ao lado de Bileu", esclareceu o treinador ao Tribuna do Norte.

O técnico Flávio Araújo, por sua vez, não tem desfalques para o clássico, mas o mistério na escalação passou a ser uma das armas do América-RN para o confronto. Criticado pelas atuações nas últimas partidas, o treinador esconde o jogo, mas a tendência é que a equipe não sofra mudanças.

UOL Cursos Online

Todos os cursos