Ricardo Oliveira fratura a perna e desfalca América-RN por no mínimo 90 dias

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Ricardo Oliveira foi contratado junto ao próprio ABC

    Ricardo Oliveira foi contratado junto ao próprio ABC

Além de ver o time perder por 4 a 2 para o maior rival neste domingo, o torcedor do América-RN teve mais motivos para lamentar. Isso porque o volante Ricardo Oliveira, ex-jogador do próprio ABC, sofreu uma fratura na fíbula e ficará fora dos gramados por pelo menos três meses. Com isso, o atleta praticamente dá adeus ao Potiguar de 2012.

Ricardo Oliveira, que fraturou a perna após sofrer uma entrada do meio-campista Jérson, foi operado na manhã desta segunda-feira (30) e passa bem. O Dr. Marcelo Rêgo, responsável pela operação, confirmou que correu tudo bem com a cirurgia. "O procedimento foi um sucesso. Ricardo reagiu bem e terá alta nesta terça-feira", afirmou.

De acordo com o médico rubro, o volante irá iniciar a fisioterapia nesta quarta-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Ainda segundo o médico, o processo de recuperação será de três a quatro meses. "Tudo vai depender da reação do jogador, mas vamos trabalhar com calma para que ele possa voltar completamente recuperado", finalizou.

Após a terceira derrota seguida no torneio estadual, o América-RN reinicia os trabalhos na tarde desta segunda-feira, a partir das 15h30, no CT Abílio Medeiros. Os jogadores que atuaram no clássico participam de trabalho regenerativo, enquanto os demais realizam treino técnico sob o comando do técnico Flávio Araújo, que balança cada vez mais no cargo.

O América-RN volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Alecrim, no estádio Nazarenão, em Goianinha, pela sexta rodada do Campeonato Potiguar.

UOL Cursos Online

Todos os cursos