ABC visita Caicó para ficar mais perto da semi; América-RN quer evitar crise

Do UOL, em São Paulo

Com um pé nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o líder ABC faz visita ao Caicó neste domingo, no estádio Marizão, pela sétima rodada da competição. Ainda invicta, a equipe alvinegra vem embalada por uma sequência de quatro vitórias, resultados estes que lhe deixaram em posição extremamente confortável no torneio estadual.

Porém, Leandro Campos parece não se contentar com a simples classificação, e quer o seu time terminando o turno na primeira colocação, para assim ter vantagem sobre os rivais nas próximas fases.

"Com essa vitória chegamos aos 14 pontos ganhos e nos aproximamos da classificação à semifinal, que o nosso primeiro objetivo. Agora, vamos trabalhar para ficarmos em primeiro lugar. Nos meus cálculos, achava que com vinte pontos a liderança estava assegurada, mas acredito que com dezenove já vai dar", previu o comandante alvinegro.

Apesar do bom momento, o final da semana foi de tristeza no elenco abecedista. O meia Raul, que sofreu uma fratura no osso da face, terá de passar por cirurgia e ficará 'de molho' de três a quatro semanas. Elielton e Berg, vetados pelo DM, também serão desfalques. Em compensação, Leandro Campos conta com o retorno do volante Bileu, que cumpriu suspensão na última rodada.

América-RN quer afastar crise

O América-RN pode ainda não estar em crise, mas está a um passo disso. Sem vencer há quatro rodadas (sendo três derrotas e um empate), a equipe comandada pelo ameaçado técnico Flávio Araújo recebe o Assu neste domingo, no Nazarenão, e pode diminuir – e muito – as suas chances de classificação para as semifinais do primeiro turno. Ciente disso, a diretoria fez um alerta.

Na tarde desta quinta, o vice-presidente de futebol Paulinho Freire foi até o CT para 'conversar' com a comissão técnica e os jogadores. "É uma espécie de ultimato. Não temos medo de mudar. A partir de agora, vamos exigir os resultados positivos. Estamos com tudo em dia e não podemos perder pontos como estamos perdendo. Se os resultados não começarem a acontecer, mudanças devem ocorrer", alertou o dirigente.

Para este confronto, o treinador Flávio Araújo confirmou o retorno do atacante Wanderley, que ficou de fora da última partida, diante do Alecrim, para melhorar a sua condição física. O zagueiro Edson Rocha, o meia Júnior Xuxa e o volante Fabinho também estão de volta ao time, enquanto o lateral Wálber já teve sua situação regularizada e pode reestrear com a camisa do América-RN.

UOL Cursos Online

Todos os cursos