Hoje no América-RN, Ricardo Oliveira aciona ABC na Justiça: "só quero meu direito"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Ricardo Oliveira defendeu o ABC entre 2010 e 2011

    Ricardo Oliveira defendeu o ABC entre 2010 e 2011

Os quase dois anos de casa não foram suficientes para Ricardo Oliveira 'perdoar' o ABC. O volante, que hoje defende as cores do rival América-RN, acionou seu ex-clube na Justiça do Trabalho, alegando não ter recebido o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) referente ao período em que atuou por lá - metade de 2010 e 2011. O valor cobrado pelo jogador chega a R$ 150 mil.

Segundo Felipe Augusto Leite, advogado do volante e presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do RN, o ABC realizou apenas o depósito do benefício referente ao salário-base do atleta, sendo que Ricardo Oliveira tinha outros rendimentos, como auxílio-moradia, prêmios por metas e direitos de imagem, totalizando R$ 23 mil.

A atitude do volante foi recebida com surpresa e decepção pelo presidente do ABC, Rubens Dantas Guilherme.

"Foi uma grande decepção. Sempre a gente deu um grande apoio pra ele. No ano passado, ele teve problemas com dois jogadores e eu mesmo ajudei para resolver. Tudo que foi acordado com ele a gente já acertou. Nossa diretoria nunca deixou de resolver nenhum problema. Tudo que ele precisou no ABC foi dado. Foi uma atitude que deixou a diretoria muito triste e decepcionada", lamentou o dirigente em entrevista à Rádio 98 FM Natal.

Ricardo Oliveira, por sua vez, se defendeu afirmando que apenas está buscando os seus direitos. "É muito fácil cair de pau no Ricardo Oliveira. Não tenho nenhum problema com o ABC. Estou apenas solicitando meu Fundo de Garantia que desde 2010 não é depositado. Não quero nada além do meu direito. Tenho cheque do ABC até abril. Recebi meus direitos. Nunca fizeram proposta. Nunca expus o ABC. Quero apenas um direito meu sem expor o ABC".

UOL Cursos Online

Todos os cursos