Líderes da 1ª fase, ABC e América-RN jogam em casa em busca de vaga na final

Do UOL, em São Paulo

Dois jogos nesta quarta-feira decidem quem irá fazer parte da decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar de 2012. Uma das semifinais coloca frente a frente América-RN e Santa Cruz-RN, em uma reedição do jogo que aconteceu no último domingo. Porém, o local, dessa vez, é o estádio Nazarenão. Na outra semi, o ABC recebe o Coríntians-RN, único time que não venceu no Frasqueirão neste torneio.

Atual campeão, o ABC chega para a semifinal como favorito, já que terminou a primeira fase na liderança, com 18 pontos, três a mais que o rival, quarto colocado. Porém, o elenco alvinegro sabe que terá de suar muito para chegar à final, mesmo jogando ao lado da sua torcida.

"Conquistamos o nosso objetivo, que era garantir a classificação em primeiro, mas isso já passou. Foi importante, mas agora temos que pensar somente na semifinal. A partir de agora é um novo campeonato. O Coríntians já mostrou que tem uma boa equipe, é o único time que não vencemos no Frasqueirão, e precisaremos de muita atenção", lembrou o zagueiro Eduardo.

A principal dúvida na escalação do ABC é a presença ou não do volante Basílio. Com uma lesão no joelho direito, o jogador dará lugar a Carlinhos Santos caso seja vetado pelo departamento médico. Fora isso, Leandro Campos segue sem contar com o meia Raul, que se recupera de cirurgia, e Berg, que continua machucado. Com isso,  vai improvisar Adriano no meio mais uma vez.

Sendo assim, o ABC deve ir a campo com a seguinte formação: Camilo; Murilo,  Flávio Boaventura, Eduardo e Renatinho; Bileu, Carlinhos Santos, Jérson e Adriano; Léo Gamalho e Washington.

O América-RN, por sua vez, chega à semifinal embalado por três vitórias consecutivas, a última delas justamente sobre o rival desta quarta-feira, no Iberezão, resultado este que garantiu aos alvirrubros o segundo lugar e, consequentemente, a vantagem de jogar em casa nesta semifinal. E no que depender dos apelos da diretoria e do elenco do América-RN, o Nazarenão completamente tomado.

"Precisamos da torcida em peso no Nazarenão. Saímos de uma posição difícil e conseguimos superar o desafio de vencer [o Santa Cruz] fora de casa", pediu o presidente Alex Padang. "Temos outro jogo duríssimo e nosso torcedor tem que vestir a camisa e nos apoiar mais uma vez", acrescentou o técnico Flávio Araújo, que não poderá contar com o zagueiro Zé Antônio, machucado. Edson Rocha ganha a vaga.

Fora isso, nenhuma outra mudança no time do América-RN, que entra em campo com Fabiano; Walber, Edson Rocha, Mauro e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Jairo e Júnior Xuxa; Soares e Isac.

UOL Cursos Online

Todos os cursos