América-RN sugere transferência da decisão para quinta, mas ABC não aceita

Do UOL, em São Paulo

O duelo entre ABC e América-RN começou antes mesmo do apito inicial. O motivo? A divergência em relação à data da primeira partida da decisão do primeiro turno do Potiguar, inicialmente marcada para a próxima quarta-feira, dia 22, no estádio Nazarenão. Por questões de segurança, os alvirrubros querem transferir o jogo para quinta-feira, mas a ideia não vem sendo bem aceita pela diretoria abecedista.

A possível mudança aconteceria porque, na quinta-feira, com o fim do Carnaval, os policiais militares estariam em melhores condições de garantir a segurança dos torcedores.

"Os policiais vão trabalhar o Carnaval inteiro e a gente tem que olhar o lado do torcedor, é bom sempre pensar na segurança de quem vai para o estádio. Acho prudente que o jogo passe para quinta-feira", declarou Paulinho Freire, dirigente alvirrubro. Quem também defendeu a transferência foi Kléber Carvalho, vice-presidente do América-RN.

"Como iremos mobilizar um contingente muito grande de PM's, a ideia é fazer a partida na quinta-feira para que não prejudique a Operação Carnaval", acrescentou o dirigente. A ideia até chegou a ser cogitada pelo promotor Luiz Eduardo, mas o ABC promete brigar para que a data seja mantida.

"O ABC vai trabalhar durante todo o Carnaval e está com o planejamento pronto, e não aceita jogar na quinta-feira. O clássico tem que ser na quarta-feira como está na tabela. Daqui a pouco a federação e os clubes vão ter que chamar um coronel da PM para fazer a tabela e um representante do Ministério Público para fazer o regulamento do campeonato. O ABC não aceita e quer jogar a final na quarta-feira", afirmou Flávio Anselmo, vice-presidente de futebol do clube alvinegro.

Arquibancadas móveis para o ABC

Na manhã desta quinta-feira, o vice-presidente do América-RN, Kleber Carvalho, foi ao Nazarenão acompanhado do presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, do comandante do policiamento metropolitano, Cel. Alarico Azevedo, e do promotor Luiz Eduardo Marinho, além de representantes da Prefeitura de Goianinha. O motivo da visita foi definir as medidas que serão tomadas para oferecer a segurança necessária ao torcedor.

Com a visita, ficou definido que será instalada uma arquibancada móvel com mil lugares, destinada à torcida visitante, que terá direito a um estacionamento específico. Segundo Kleber Carvalho, a Polícia Militar irá garantir a segurança da torcida alvinegra. "O comandante garantiu que irá disponibilizar um efetivo maior para que possa atender as necessidades do estádio e garantir a integridade de todos os torcedores que irão ao jogo", afirmou o dirigente alvirrubro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos