Federação transfere 1ª decisão entre ABC e América-RN para quinta-feira

Do UOL, em São Paulo

Previamente marcada para a Quarta-feira de Cinzas, a primeira final do turno do Campeonato Potiguar, entre os rivais América-RN e ABC, teve sua data alterada por questões de segurança, e agora irá acontecer um dia depois, quinta-feira, no mesmo horário (21h30, de Brasília) e local (Nazarenão).

A mudança foi confirmada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), e a decisão foi tomada em conjunto com autoridades de Segurança do Estado e representantes do Ministério Público. A FNF informou também que foi liberada a presença das duas torcidas no estádio.

As decisões ocorreram após vistoria feita em toda área do estádio por uma comissão formada pelo presidente da FNF, José Vanildo, do promotor Luiz Eduardo Marinho e do coronel Alarico Azevedo e representantes do América-RN.

A mudança de data acontece porque, na quinta-feira, com o fim do Carnaval, os policiais militares estarão em melhores condições de garantir a segurança aos torcedores. Sendo assim, José Vanildo resolveu atender o apelo das autoridades e adiar o confronto para o dia seguinte.

O presidente do América Alex Padang, antes contrário à realização do clássico em um local aberto para as duas torcidas, ressaltou que o estádio Nazarenão passará por um grande teste, e disse apostar na força policial para conter a onda de violência.

"A maioria absoluta dos integrantes das torcidas de América-RN e ABC são de cidadãos de bem, que trabalham e têm no futebol um meio de diversão. Não podemos deixar que um grupo de 20 ou 30 indivíduos mal intencionados acabe com a diversão de milhares de pessoas", destacou o mandatário alvirrubro em entrevista ao jornal Tribuna do Norte.

Já o ABC, que até esta quinta-feira se posicionava contra à mudança de data, resolveu aceitar 'na paz'. "Acredito que a decisão foi melhor para todos", disse o vice-presidente de futebol Flávio Anselmo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos