Atentos aos detalhes, ABC e América-RN fazem 1ª decisão do turno do Potiguar

Do UOL, em São Paulo

ABC e América-RN fazem nesta quinta-feira, no estádio Nazarenão, o primeiro jogo da final do turno do Campeonato Potiguar. Donos das melhores campanhas da competição até o momento, os arquirrivais voltam a se enfrentar em uma decisão depois de cinco anos e entram em campo pela segunda vez neste ano de 2012. Na primeira, deu ABC: 4 a 2 no Frasqueirão.

SEGURANÇA

Previamente marcado para quarta-feira, o jogo teve sua data alterada por questões de segurança, já que nesta quinta, com o fim do Carnaval, os policiais militares estarão em melhores condições de garantir tranquilidade e conforto à torcida.

Porém, o momento do América-RN agora é outro. Quando foi derrotado pelos alvinegros, a fase não era das melhores. A equipe comandada por Flávio Araújo vinha de duas derrotas seguidas, e depois do clássico ainda acumulou mais um empate. Mas a partir daí, embalou, ganhou quatro partidas seguidas, e chega para o clássico com moral.

"Clássico não é comum, porque movimenta todo o estado. Há cinco anos que as duas equipes não se enfrentam em uma decisão, então é um jogo atípico e temos que tirar proveito das nossas vantagens. Nós temos o mesmo período de treinamento que eles e vamos buscar fazer o melhor. Agora a meta é vencer o turno e vamos em busca do nosso objetivo", declarou o técnico Flávio Araújo.

"Em jogos decisivos os detalhes fazem a diferença e temos que estar atentos, por isso avaliei o adversário, assim como sei que o adversário também avaliou nossa forma de jogar. Mas nossa equipe cresceu e está confiante", acrescentou o treinador, que mexerá em apenas uma posição em relação ao time que venceu o Santa Cruz-RN na semi: o zagueiro Cléber fica com a vaga de Edson Rocha.

Já o ABC, precavido, optou por reconhecer o campo do Nazarenão antes do duelo. "A maioria do nosso grupo não conhecia o estádio e deu para ver que o gramado é muito bom, para se adaptar um pouco as dimensões do campo e para analisar a questão do vento. O reconhecimento foi bom, já que é uma decisão e todo artifício que venha para ajudar é válido", disse Jérson.

Em relação às opções que tem para escalar a equipe, o técnico Leandro Campos tem boas e más notícias. Depois de ver o seu novo reforço Thiaguinho liberado para atuar no clássico, o treinador ganhou outra boa notícia durante o Carnaval: o lateral esquerdo Berg se recuperou da lesão na coxa e já se colocou à disposição. Resta agora saber a decisão de Leandro Campos.

Em contrapartida, o comandante alvinegro não poderá contar com pelo menos dois titulares no confronto contra o América-RN: o atacante Léo Gamalho e o lateral esquerdo Renatinho Potiguar, vetados pelo departamento médico. Além disso, o lateral direito Murilo também é dúvida para o jogo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos