Leandro Campos admite: "ABC deu um grande passo na busca do título do turno"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/ABC

    ABC do técnico Leandro Campos pode até empatar domingo, no Frasqueirão, para ficar com o título

    ABC do técnico Leandro Campos pode até empatar domingo, no Frasqueirão, para ficar com o título

O América-RN bem que tentou, chegou a ser superior em boa parte do jogo, mas foi o ABC quem saiu vitorioso (1 a 0) do estádio Nazarenão, nesta quinta-feira, na primeira final do turno do Campeonato Potiguar. Agora, os alvinegros contam com o apoio da torcida no estádio Frasqueirão, domingo, para levantar o caneco da Taça Cidade do Natal. Para que isso aconteça, basta um empate.

"Demos um grande passo na busca do título do turno, mas precisamos entender que o segundo jogo vai ser o grande jogo", alertou o técnico Leandro Campos em entrevista à Rádio Globo Natal. Em seguida, o comandante alvinegro analisou a partida e elogiou a competência do ABC em aproveitar pelo menos uma das chances criadas.

"Penso que a somatória geral foi um jogo igual com oportunidades iguais para as duas equipes, e por mais que o América-RN tivesse tido um maior volume de jogo, nos contra-ataques nós tivemos condições inclusive de ampliar o placar. No geral, o ABC talvez não tenha sido melhor, mas o ABC foi mais competente porque fez o gol e não tomou", acrescentou Leandro Campos.

Após a vitória sobre o maior rival, o elenco alvinegro não terá tempo para descansar. A comissão técnica marcou a reapresentação do grupo já para esta sexta-feira, a partir das 16h30 (horário de Brasília), quando Leandro Campos dará início aos preparativos para o segundo e decisivo confronto da final.

UOL Cursos Online

Todos os cursos