ABC joga por empate diante do América-RN para conquistar título do 1º turno

Do UOL, em São Paulo

ABC e América-RN fazem na tarde deste domingo a segunda e decisiva partida da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. No primeiro jogo, no Nazarenão, os alvinegros levaram a melhor e, mesmo jogando como visitante, vencerem por 1 a 0. Agora, com o apoio da torcida, que promete lotar o Frasqueirão, podem até empatar para ficar com o título da Taça Cidade do Natal. Vitória dos alvirrubros por um gol de diferença levam a decisão para os pênaltis.

TABU A SER QUEBRADO

Para alcançar o título deste primeiro turno, o América-RN precisa superar um longo tabu, já que não sabe o que é vencer o rival há oito partidas. Coincidentemente, este jejum de vitórias teve início no momento em que Leandro Campos assumiu o comando técnico do ABC. Desde então, foram sete derrotas e apenas um empate.

Apesar da vantagem, o elenco alvinegro sabe que precisará suar a camisa para segurar o América-RN. Porém, a confiança do grupo é grande, especialmente por conta do apoio da torcida. "Domingo entramos com a vantagem e com certeza o Frasqueirão vai virar um caldeirão. Vamos manter o respeito, mas vamos entrar para buscar o título", disse o lateral Berg.

O técnico Leandro Campos não revelou os 11 jogadores que iniciam a partida, mas adiantou que o esquema 3-5-2 continua. "A permanência de três zagueiros deverá continuar, pois tivemos um rendimento  muito bom no setor. Agora, do meio pra frente é que temos que conversar, estudar um melhor posicionamento para conseguirmos nosso objetivo", explicou.

Do lado do América-RN, a expectativa é a melhor possível, apesar da necessidade de precisar vencer na casa do adversário. Os alvirrubros se apóiam especialmente na boa atuação do time no primeiro jogo, apesar do resultado. Os comandados de Flávio Araújo foram até superiores ao ABC, mas não souberam aproveitar as oportunidades criadas ao longo dos 90 minutos, ao contrário do rival.

"Existem máximas no futebol que ninguém explica. Se tivéssemos convertido aquela bola com um minuto poderíamos ter mudado a história do jogo. Mas não podemos desistir. Temos a segunda batalha no domingo, lógico que o ABC tem vantagem, mas sabemos do nosso potencial e temos que passar confiança para a equipe", declarou o treinador alvirrubro.

A tendência é que Flávio Araújo não faça nenhuma mudança no time titular em relação ao jogo de quarta-feira, com exceção à entrada do zagueiro Edson Rocha no lugar de Mauro, machucado.

UOL Cursos Online

Todos os cursos