América-RN pensa a 'longo prazo' para escolher substituto de Flávio Araújo

Do UOL, em São Paulo

Flávio Araújo não resistiu à perda do título do primeiro turno do Campeonato Potiguar para o ABC, neste domingo. Pouco depois da derrota de 1 a 0 no Frasqueirão, o treinador informou à diretoria que não continuaria mais no comando do América-RN, que agora passa a procurar um novo nome para a sequência do Estadual, já pensando também nas disputas da Copa do Brasil e da Série B.

"Nós precisamos de um treinador que nos classifique para a final do turno e que faça a gente ganhar o Estadual, mas temos que pensar a longo prazo, incluindo Copa do Brasil  e Série B", disse o presidente Alex Padang, que afirmou ainda não ter nomes para substituir o ex-comandante alvirrubro.

"Não temos nome do novo técnico, estamos esperando o Paulinho Freire [vice-presidente de futebol] para tomar uma decisão. Existem alguns predicados que o treinador tem que ter quando vai trabalhar comigo e com o América-RN e também tem que ser dentro de uma realidade financeira", acrescentou o presidente.

Depois de um início ruim no Campeonato Potiguar, o América-RN reagiu, conseguiu três vitórias seguidas na fase classificatória e bateu o Santa Cruz-RN por 3 a 1 na semifinal. Porém, na decisão, levou a pior nos dois jogos e acabou deixando o titulo da Taça Cidade do Natal com o rival. Porém, Padang lembra que a festa alvinegra pode virar alvirrubra ao final da competição.

"Ninguém faz mágica, nós estamos fazendo a coisa com calma. Temos um time que estava empolgando todo mundo, mas infelizmente perdeu. O ABC comemorou meio campeonato e pode ser que eu comemore o campeonato. Amanhã [terça-feira] temos  uma reunião importante convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo e a vida segue, vamos levantar a cabeça e quarta-feira a gente precisa de três pontos. Vamos trabalhar", completou.

Em relação à conversa que teve com o técnico Flávio Araújo após o jogo, Alex Padang revelou que não conseguiu convencê-lo em permanecer no comando da equipe: "Infelizmente a decisão dele já estava tomada e até senti que ele estava dizendo aquilo como torcedor do clube. Ele vestiu a camisa e honrou a instituição. Só temos que agradecer por tudo que ele fez ao América-RN".

Enquanto isso, o gerente de futebol do América-RN, Carlos Moura Dourado, irá assumir o comando técnico do time alvirrubro de forma interina. O ex-jogador irá preparar a equipe para a partida contra o Caicó, que acontece nesta quarta-feira, no estádio Marizão, em Caicó.

UOL Cursos Online

Todos os cursos