Após título, ABC inicia 'novo campeonato' no 2º turno; América-RN busca reinício

Do UOL, em São Paulo

Outro campeonato começa nesta quarta-feira para o ABC. Depois da conquista da Taça Cidade do Natal no domingo, a equipe alvinegra agora estreia no segundo turno do Campeonato Potiguar, em duelo contra o Baraúnas-RN, no estádio Frasqueirão. E a ordem é uma só: pés no chão.

"Estou contente por alcançar o primeiro objetivo da temporada, mas o campeonato não acabou. O título do turno traz tranquilidade para trabalhar, mas temos que botar os pés no chão. Agora temos que organizar o planejamento para a sequência da competição", alertou Leandro Campos.

O técnico alvinegro, aliás, deu a entender no treino desta terça-feira que irá mesmo cumprir a promessa de, a partir de agora, dar mais chances aos jogadores que foram pouco aproveitados no primeiro turno. E ao que tudo indica, o esquema com três zagueiros dará lugar a um 4-5-1.

No gol, Camilo será poupado, e Welligton terá mais uma chance de defender a meta alvinegra. A dupla de zaga será formada por Leandro Cardoso e Alison, acompanhados de Berg e Edson nas laterais.

No meio-campo, apenas Raul deve ser mantido no setor, que agora contará com três volantes: Eliélton, Luiz Ricardo e Carlinhos Santos. O recém-contratado Thiaguinho também terá a primeira chance de ser titular com a camisa do ABC. Completa a equipe o atacante Adriano Pardal.

América-RN quer esquecer 1º turno

Após a perda do título do primeiro turno para o maior rival, o América-RN, ainda sem técnico após a saída de Flávio Araújo, tenta se reerguer na competição, e para isso nada melhor do que uma boa vitória na estreia deste segundo turno. O duelo dos alvirrubros é contra o Caicó, no estádio Marizão.

"Temos que levantar a cabeça, pois não tem nada perdido e podemos nos recuperar no segundo turno. No futebol tem dessas coisas e não podemos nos deixar abater. Ainda temos chances e vamos brigar por isso. Sabemos que temos condições de brigar por bons resultados", declarou Jairo.

Sem Flávio Araújo, quem comandará a equipe interinamente é o gerente de futebol Carlos Moura. Para o duelo desta quarta, ele só deverá ter o desfalque do zagueiro Mauro, que segue em tratamento. De acordo com o treinador, o time não deve apresentar muitas mudanças em relação ao que vinha jogando.

"A equipe encontrou uma boa maneira de jogar.  Nos dois últimos jogos o time apresentou um bom futebol, mas não conseguiu o resultado. Agora vamos buscar dar continuidade ao trabalho, mas com algumas mudanças", declarou Moura.

UOL Cursos Online

Todos os cursos