Em alta, ABC faz duelo direto em busca da liderança; América-RN vai a Mossoró

Do UOL, em São Paulo

Depois de aplicar uma sonora goleada no Trem-AP (5 a 0) na última quarta-feira e eliminar o jogo da volta da primeira fase da Copa do Brasil, o ABC volta a dar atenção ao Campeonato Potiguar neste domingo. Pela terceira rodada do segundo turno, a equipe comandada por Leandro Campos recebe o Alecrim no Frasqueirão em duelo que pode valer a liderança da tabela.

Invicto há sete jogos, sendo seis no Estadual, o time alvinegro soma quatro pontos neste segundo turno, contra seis do líder e adversário deste domingo, o Alecrim. Porém, mesmo se fizer a sua parte, o ABC ainda precisa torcer por um tropeço do América-RN, ou então tirar a diferença de saldo de gols do rival (3 a 2 a favor dos alvirrubros), já que ambos têm quatro pontos e uma vitória.

Em relação ao time, ainda não será dessa vez que Leandro Campos poderá contar com todos os jogadores que estavam entregues ao departamento médico. O lateral Renatinho Potiguar e o meia Jérson voltaram a sentir as lesões musculares que os tiraram dos últimos jogos e estão mais uma vez vetados. Em contrapartida, o lateral Berg e o atacante Léo Gamalho foram liberados.

Outra novidade pode ser a estreia do atacante Paulista, apresentado nesta sexta-feira à comissão técnica abecedista: "Vinha treinando normalmente e se o professor Leandro Campos precisar de mim, estarei pronto para jogar e tentar ajudar o ABC. Sei que aqui tem grandes jogadores, que estão muito bem, mas vou buscar o meu espaço e espero poder dar alegrias ao torcedor".

América-RN em baixa

Apesar de ocupar a vice-liderança do segundo turno, o América-RN ainda não chegou a convencer o torcedor nesta temporada. A desconfiança aumentou ainda mais na última quarta, quando o time foi derrotado por 2 a 0 pelo Horizonte-CE – na estreia de Roberto Fernandes – e complicou a sua situação na Copa do Brasil. O jogo da volta acontece na próxima quarta, dia 14, mas antes disso os alvirrubros vão a Mossoró enfrentar o Baraúnas-RN, neste domingo.

E para esta partida, Roberto Fernandes prometeu fazer algumas alterações em relação ao time que jogou no meio da semana. "Temos alguns jogadores que precisam passar por uma recuperação física e também técnica. Por isso que vamos mudar a equipe para enfrentar o Baraúnas. Mas, serão modificações pontuais, não irei mudar o time todo", explicou o treinador.

O volante Ricardo Baiano, que cumpriu suspensão diante do Horizonte-CE, deve retornar ao time, enquanto Fabinho, expulso no Ceará, deve continuar na equipe, já que não jogará no duelo de volta da Copa do Brasil. Porém, a principal novidade deve ser a reestreia do atacante Lucio Curió.

"A  nossa expectativa é de que possamos contar com o Lúcio pelo menos um tempo para a partida de volta contra o Horizonte, na próxima quarta-feira. Com isso, estou analisando a possibilidade dele ser convocado para a partida contra o Baraúnas, para ir se adaptando ao time", afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos