Focado só no Estadual, América-RN recebe Coríntians-RN; ABC visita Santa Cruz

Do UOL, em São Paulo

Depois de ser eliminado precocemente da Copa do Brasil pelo modesto Horizonte-CE, o América-RN automaticamente passou a ter apenas um objetivo na temporada: a conquista do Estadual. Para que isso se torne possível, porém, Roberto Fernandes precisa 'arrumar a casa' o quanto antes, e de preferência já conquistar um bom resultado neste domingo, contra o Coríntians-RN, no Nazarenão.

"Sei que o torcedor está chateado, mas a atitude do grupo já foi diferente [diante do Horizonte-CE] e o time está mostrando evolução. Agora é focar no Estadual, onde é uma competição que o América-RN tem que focar no título", declarou o treinador, que agora tem como principal meta trabalhar o lado emocional do elenco, ainda abalado pela eliminação no torneio nacional.

Hoje, com quatro pontos, o América-RN é apenas o quinto colocado do segundo turno, mas uma vitória provavelmente o coloca novamente dentro do G-4.

Nesta sexta, o zagueiro Mauro, o lateral Wálber e o volante Fabinho foram liberados pelo DM para retomar as atividades, porém, nenhum dos três deve ser utilizado na partida deste domingo. A tendência é que o time que entrou em campo diante dos cearenses seja praticamente repetido, tendo como novidade a volta do volante Ricardo Baiano, que cumpriu suspensão na Copa do Brasil.

O América-RN deve ir a campo com: Fabiano; Norberto, Zé Antônio, Cléber e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Jairo e Júnior Xuxa; Soares e Lúcio.

Santa Cruz-RN x ABC

Em fase totalmente oposta a do rival, o ABC visita o conhecido Santa Cruz-RN neste domingo, no Iberezão, com a missão de defender a liderança do segundo turno do Potiguar. A equipe comandada pelo técnico Leandro Campos é a primeira colocada da tabela com sete pontos, enquanto o rival, adversário abecedista na final do Estadual de 2011, é o quinto, com cinco.

Com o próximo jogo no meio da semana programado apenas para o início de abril, Leandro Campos já avisou que não terá mais rodízio entre os jogadores. "Não vamos mais poupar ninguém. Os jogos do meio de semana deram uma parada e os jogadores conseguiram descansar bem, trabalharam normalmente e não vejo motivos para deixar alguém de fora", explicou.

Uma das novidades da equipe deve ser a volta de Léo Gamalho ao ataque. Jérson, por sua vez, ainda deve seguir como desfalque. O time deve ir a campo com a seguinte escalação: Camilo; Flávio Boaventura, Alison e Eduardo; Murilo, Bileu, Eliélton, Raul e Berg; Léo Gamalho e Washington.

UOL Cursos Online

Todos os cursos