ABC faz críticas ao Nazarenão, irrita rival e deve ter carga reduzida no clássico

Do UOL, em São Paulo

O clássico entre ABC e América-RN começou antes mesmo do apito inicial. Marcado para este domingo, dia 25, o duelo já esquentou fora das quatro linhas. Tudo teve início nesta segunda-feira, quando a direção abecedista fez uma reclamação explícita sobre a arquibancada móvel que a torcida alvinegra terá disponível no estádio Nazarenão – a mesma utilizada na semifinal do primeiro turno.

"No América-RN x ABC realizado em Goianinha, eu estava junto com os torcedores naquela arquibancada que cedeu. Realmente dá muito medo ficar ali em cima", afirmou o vice-presidente de futebol do ABC, Flávio Anselmo, em entrevista ao jornal Tribuna do Norte.

A declaração da diretoria abecedista não ficou sem resposta, e o América-RN tentou esclarecer o ocorrido: "Não houve abalo nenhum na estrutura da arquibancada, foi só uma folha de madeira que cedeu", minimizou o presidente do América-RN, Alex Padang.

Porém, a 'guerra' não parou por aí. Diante da reclamação do rival, o América-RN decidiu diminuir a carga de ingressos para os torcedores visitantes. Antes, os alvirrubros haviam manifestado a intenção de disponibilizar mil ingressos para o ABC, mas agora este número caiu para 520, pouco menos que os 10% da carga que é previsto em lei. Serão colocados à venda seis mil ingressos.

"Como o Flávio Anselmo está preocupado com a segurança das arquibancadas que serão montadas para o clássico de domingo, e o América não quer nenhum tipo de problema com a diretoria do ABC, nós decidimos que ao invés dos mil ingressos que estava acertado para o nosso rival, nós vamos mandar 520 ingressos dentro do que estabelece a legislação", disparou.

Campeão do primeiro turno do Potiguar, o ABC ocupa a liderança do returno, com dez pontos, enquanto o rival é quarto, com três a menos. Uma vitória alvirrubra por dois gols de diferença no domingo deixa o América-RN à frente dos alvinegros na tabela.

UOL Cursos Online

Todos os cursos