No Nazarenão, América-RN tenta acabar com soberania do ABC nesta temporada

Do UOL, em São Paulo

América-RN e ABC voltam a se enfrentar na tarde deste domingo, no estádio Nazarenão, pela quinta rodada do segundo turno do Potiguar. É o quarto encontro dos rivais nesta temporada, e em todos eles, deu ABC. Desta vez, os alvirrubros esperam um 'final diferente' ao final dos 90 minutos para enfim levar a melhor em um clássico neste 2012. O duelo tem início às 16h (horário de Brasília).

"É uma semana que trabalhamos para enfrentar um adversário que ainda não conseguimos superar este ano. Esperamos fazer um final diferente e para isso estamos tendo uma semana bem tranquila, mas de trabalho forte e vamos continuar fazendo o possível para sermos merecedores da vitória", declarou o meio-campista Júnior Xuxa ainda no início da semana.

Quarto colocado do segundo turno com sete pontos, o América-RN ainda pode ultrapassar o rival (líder) na tabela se vencer a partida por dois gols (ou mais) de saldo. E para isso, até o 'futebol bonito' está descartado. "Jogamos bem nos últimos clássicos, mas não conseguimos vencer. O resultado positivo é o mais importante, independente de jogar bonito ou não", disse o volante Ricardo Baiano.

Para esta partida, o técnico Roberto Fernandes poderá contar com a volta do volante Nata, que cumpriu suspensão automática na última partida. Além dele, o zagueiro Mauro e o volante Fabinho, que estão em fase de recuperação, seguem como dúvidas, enquanto o atacante Soares não está fora apenas do jogo, mas de toda competição, por conta de uma lesão no joelho esquerdo.

Do lado do ABC, muito trabalho durante a semana para que a freguesia sobre o rival continue. "Conseguimos três vitórias nos jogos anteriores, mas isso não diz nada. Será um jogo totalmente diferente, acredito que teremos outro jogo equilibrado, nervoso, e quem estiver mais atento, ligado nos detalhes, terá mais chance de sair com o resultado positivo", afirmou o volante Bileu.

A única alteração no time abecedista deve ser a entrada de Luís Ricardo no meio-campo ao lado de Bileu, já que Eliélton não pode enfrentar o América-RN por questões contratuais. Na lateral esquerda, Berg deve ser o titular, com Edson voltando ao banco de reservas. Ainda recuperando o ritmo ideal, o meia Jérson e o lateral Renatinho Potiguar devem ficar de fora do clássico.

Questões de segurança

Logo no início da semana, uma polêmica envolvendo ABC e América-RN esquentou o clássico antes mesmo do apito inicial. Tudo começou quando a diretoria abecedista fez uma reclamação explícita sobre a arquibancada móvel que a torcida alvinegra terá disponível no Nazarenão - a mesma utilizada na semifinal. "Dá muito medo ficar ali", disse Flávio Anselmo, dirigente do ABC.

Alex Padang, presidente do América-RN, resolveu dar o troco, e informou que a carga de ingressos para os visitantes seria diminuída. Antes, os alvirrubros haviam manifestado a intenção de disponibilizar mil ingressos para o ABC, mas o número ficou em 600, 10% do total de ingressos. Vale destacar que a arquibancada que está montada tem capacidade para 1.080 pessoas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos