Dirigentes do ABC disparam contra arbitragem e prometem tomar providências

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Rubens Guilherme Dantas, presidente do ABC

    Rubens Guilherme Dantas, presidente do ABC

Os jogadores do ABC evitaram reclamar do árbitro Suélson Diógenes após a derrota de 1 a 0 para o América-RN no clássico deste domingo, disputado no Nazarenão. Flávio Anselmo e Rubens Dantas, porém, não fizeram o mesmo. Sem especificar quais lances prejudicaram o time alvinegro, os dirigentes abecedistas disseram que irão pedir o veto do juiz nos próximos jogos do ABC.

"Eu estava e agora vou ficar ainda mais vigilante nas coisas da federação. Vou conversar com o coronel Ricardo Albuquerque [presidente Comissão Estadual de Arbitragem] e pedir que ele não coloque mais o Suélson Diógenes, que neste jogo prejudicou muito o ABC. E ainda teve a expulsão do professor Leandro Campos, mas são coisas de um clássico, eles venceram e vamos continuar trabalhando", disparou Flávio Anselmo.

"Vamos nos reunir e a gente não pode deixar que nosso trabalho seja jogado no chão. O ABC está indignado com a atuação especialmente do quarto árbitro sem nenhuma condição de participar de um clássico e o árbitro também. A derrota é normal dentro de um clássico, nós não vamos perder o campeonato fora de campo e vamos tomar providências", acrescentou o presidente Rubens Dantas.

Mais contido, o atacante Washington preferiu não se envolver no assunto, e apenas ressaltou que 'não adianta ficar reclamando' da arbitragem da partida. "Quarta temos outra partida para conseguir os três pontos e dar continuidade ao trabalho. Não adianta ficar reclamando. Vamos ficar focados pra vencer o Potiguar, lá em Mossoró", afirmou o centroavante abecedista.

Apesar da derrota para o rival, o ABC contou com o tropeço do Baraúnas-RN no clássico de Mossoró, contra o Potiguar, e segue líder do segundo turno com dez pontos. América-RN e Baraúnas vêm em seguida com a mesma pontuação, mas com menos saldo de gols.

UOL Cursos Online

Todos os cursos