América-RN coloca ABC como favorito na semifinal e fala em 'jogo da vida'
Do UOL, em São Paulo
Ao contrário do ABC, que jogou pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, o América-RN se prepara para a semifinal do segundo turno desde terça (a segunda foi de folga). Desclassificado do torneio nacional na primeira fase, o time alvirrubro aposta as suas fichas no Campeonato Potiguar para salvar o semestre, mas sabe que terá missão complicada dentro do Frasqueirão, neste domingo.
"Este será o jogo da nossa vida, o que vai garantir nosso objetivo. Temos que partir para cima e mesmo sabendo que o favorito é o ABC vamos buscar fazer um bom jogo e conquistar a vaga na final", declarou o volante Fabinho. "Sabemos que a vitória é importante, ainda mais por se tratar de um clássico. Só temos a opção de vencer e vamos buscar a vitória para levar o título", acrescentou.
De acordo com o também volante Ricardo Baiano, a superação pode levar o América-RN à decisão do segundo turno do Estadual (contra Baraúnas ou Santa Cruz-RN). "Vamos enfrentar um adversário difícil e vamos ter que nos dedicar ainda mais em campo. Temos consciência que será nossa última chance ir em busca do título", destacou.
Desde terça-feira, os jogadores alvirrubros vêm trabalhando forte para chegar 'mais do que inteiro' diante do ABC. Nesta mesma toada está o departamento médico, que trabalha para liberar o máximo de jogadores possível para o técnico Roberto Fernandes.
Atualmente, são três jogadores da equipe principal que estão em tratamento intensivo: o atacante Lúcio, o volante Márcio Passos e o lateral Wálber. Os atletas se contundiram na partida do último domingo, contra o ASSU, e estão em tratamento.
"O caso de Wálber é o que mais preocupa, por se tratar de uma discreta entorse no joelho", alertou o Dr. Maeterlinck Rêgo, médico do América-RN. Em contrapartida, Lúcio e Márcio Passos serão reavaliados nesta sexta-feira e têm grandes chances de serem liberados para o jogo.