Em jogo único, ABC e América-RN decidem quem avança para a final do 2º turno
Do UOL, em São Paulo
Depois de perder a invencibilidade (de 2012) para o rival no último confronto, disputado no Nazarenão, o ABC volta a disputar o clássico no Frasqueirão, neste domingo, em duelo único válido pela semifinal do segundo turno. Um resultado positivo deixa os alvinegros, campeões do primeiro turno, a dois jogos do título potiguar de 2012, tendo em vista que a decisão exige duas partidas.
"Acredito que teremos mais uma partida equilibrada, como foram todos os clássicos até agora. Vamos entrar ligados nos detalhes, pois que estiver mais atento e errar menos terá maiores chances de sair vitorioso e com a classificação para a final", declarou o meio-campista Raul.
Em relação à equipe, Leandro Campos deve esperar até o último momento para contar com o zagueiro Alison, que se recupera de uma lesão no joelho. Caso ele não seja liberado, o técnico deve ir a campo com o mesmo time que empatou com o Vitória pela Copa do Brasil, ou seja: Welligton; Murilo, Leandro, Eduardo e Berg; Luís Ricardo, Carlinhos Santos, Raul e Thiaguinho; Leo Gamalho e Washington.
O América-RN, por sua vez, sabe que esta é a última chance de ir em busca do título estadual. Uma derrota acaba com o semestre do time alvirrubro, que foi eliminado da Copa do Brasil ainda na primeira fase da competição ao perder do Horizonte-CE nos pênaltis, em pleno Nazarenão. Portanto, é 'tudo ou nada' diante do ABC, apesar dos jogadores considerarem o rival favorito.
"Este será o jogo da nossa vida, o que vai garantir nosso objetivo. Temos que partir para cima e mesmo sabendo que o favorito é o ABC vamos buscar fazer um bom jogo e conquistar a vaga na final", declarou o volante Fabinho. "Sabemos que a vitória é importante, ainda mais por se tratar de um clássico. Só temos a opção de vencer e vamos buscar a vitória para levar o título", acrescentou.
Assim como fez no último clássico, Roberto Fernandes novamente adota o mistério como arma. Lúcio e Márcio Passos foram liberados pelo departamento médico, mas não foram confirmados no time titular, que deve ter a seguinte formação: Fabiano, Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos (Nata), Norberto e Junior Xuxa; Lúcio (Pingo) e Isaac.