Após triunfo, técnico do América-RN revela: "não queria levar para os pênaltis"
Do UOL, em São Paulo
Depois de sair atrás no placar logo aos 10min de jogo, o América-RN encontrou forças para virar sobre o ABC em pleno Frasqueirão, neste domingo, e assim garantir a vaga na decisão do segundo turno do Campeonato Potiguar. A vitória de 2 a 1 saiu após a substituição ofensiva feita pelo técnico Roberto Fernandes, que sacou o volante Ricardo Baiano para colocar o meia Jairo, autor do segundo gol.
Após o apito final, o treinador alvirrubro esclareceu que optou por colocar o time para frente porque não queria levar a partida para os pênaltis. Deu certo, e aos 22min da etapa final, Jairo aproveitou cruzamento de Fabinho feito da linha de fundo e virou o jogo.
"Antes de levar o gol, o América-RN teve oportunidades e criamos algumas boas chances. As duas equipes estavam com propostas diferentes e no segundo tempo não queria levar o jogo para os pênaltis, por isso tirei o Ricardo Baiano e coloquei o Jairo e o time chegou ao segundo gol. Com a vantagem, compactamos a equipe e saímos com a vitória", explicou Roberto Fernandes.
Jairo, por sua vez, não escondeu a felicidade de marcar um gol tão importante: "A emoção foi muito grande. Sei que não vinha fazendo boas partidas, mas recebi o apoio de todos, entrei e fiz o gol da vitória. Agora o importante é descansar e focar na final do turno, que é mais importante ainda para o América".
Na decisão do segundo turno, o América-RN terá pela frente o Baraúnas, que passou pelo Santa Cruz-RN na outra semifinal. A primeira partida está marcada para domingo, dia 22, no Nazarenão. A grande final será realizada na quarta-feira, dia 25, no estádio Nogueirão, em Mossoró.
Após a vitória deste domingo, a comissão técnica do América-RN confirmou a reapresentação do elenco apenas para a tarde desta terça-feira. Nesta segunda-feira, os jogadores estarão de folga.