Leandro Campos diz que América-RN foi mais competente que ABC; Makelelê volta
Do UOL, em São Paulo
Campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o ABC não resistiu ao América-RN neste domingo e acabou sendo derrotado no clássico em pleno Frasqueirão, por 2 a 1, de virada. Após o apito final, Leandro Campos analisou os 90 minutos e não tirou os méritos do adversário, apesar de ter visto o ABC melhor em campo. Para o treinador, a eficiência alvirrubra prevaleceu.
"O ABC estava com controle do jogo enquanto nós estávamos com os 11 [Flávio Boaventura, do ABC, e Júnior Xuxa, do América-RN, foram expulsos aos 15min do primeiro tempo após brigarem em campo]. Jogo difícil, jogo duro, e eu penso que o ABC não foi competente pelo resultado. Nós fomos melhores no jogo, mas o América-RN foi mais competente e conseguiu a vitória", disse Leandro Campos.
Durante a entrevista coletiva, o treinador alvinegro ainda aproveitou para repudiar a atitude tomada pelo América-RN, que mudou a escalação do time de última hora, depois dos 45 minutos de antecedência recomendados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
"O que aconteceu aqui foi uma palhaçada do treinador do América [Roberto Fernandes]. Não tem nada a ver com o resultado, mas foi uma palhaçada, e será que ninguém vai ser punido? O ABC fez tudo certinho, 45 minutos antes do jogo a relação estava anexada aqui, mas a palhaçada da súmula não pode continuar acontecendo no futebol do Rio Grande do Norte. Será que só o treinador do ABC vai ser punido? Eu tenho certeza que vou ser punido amanhã no TJD. Está muito sinistro", protestou.
Leandro Campos será julgado novamente nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) devido ao episódio do clássico contra o América-RN realizado no dia 25 de março, no Nazarenão. Na ocasião, o treinador foi expulso e acusado de xingar a arbitragem, além de impor dificuldades para sair do campo de jogo .
Com o resultado deste domingo, o ABC foi eliminado do segundo turno e agora aguarda a decisão entre Baraúnas e América-RN para saber quem vai enfrentar na grande final do Estadual.
Makelelê de volta
Antes mesmo do jogo contra o América-RN, a diretoria do ABC aproveitou para dar uma boa noticia aos torcedores alvinegros. Trata-se do retorno do volante Makelelê, que tem contrato com o ABC até o final do ano e estava emprestado ao Linense-SP para a disputa do Campeonato Paulista.
Makelelê não pode atuar no Campeonato Estadual, já que o prazo de inscrição foi encerrado no início do segundo turno, mas tem condições de jogar a Copa do Brasil. Diante disso, o departamento de futebol alvinegro já trabalha para regularizar o volante para que ele possa estar à disposição do treinador Leandro Campos no jogo da volta contra o Vitória, em Salvador, nesta quarta-feira.