Após goleada na 1ª decisão, Roberto Fernandes pede 'pés no chão' ao América-RN
Do UOL, em São Paulo
O América-RN deixou a sua vaga na grande decisão do Campeonato Potiguar encaminhada. Neste domingo, a equipe comandada por Roberto Fernandes goleou o Baraúnas por 4 a 1 no Nazarenão e agora pode perder o jogo de volta da final do segundo turno (quarta-feira, em Mossoró) por até dois gols de diferença para avançar. Porém, o treinador alvirrubro sabe que, apesar da vantagem, o time não pode entrar de salto alto se quiser continuar vivo na competição.
"Demos um passo importante, mas é manter o pezinho no chão, pois na quarta-feira temos a grande decisão. Temos que ter a cabeça no lugar, curtir o bom momento com humildade e consciência sabendo que de concreto não conseguimos nada ainda", ressaltou o treinador, que falou sobre o susto levado pelo América-RN quando o Baraúnas empatou a partida no Nazarenão.
"É impressionante como o América-RN gosta das coisas com emoção. O time tomou um gol e acordou para a sua responsabilidade. Fizemos a nossa parte e deixamos o time mais ofensivo e criamos a vantagem para sabermos utilizar no jogo da quarta-feira", acrescentou.
Caso o América-RN confirme a vaga na quarta-feira, reencontrará o rival ABC na grande decisão do Estadual, tendo em vista que o time alvinegro foi o campeão do primeiro turno.