Descansado, ABC inicia decisão em busca de revanche contra o América-RN

Do UOL, em São Paulo

Sem entrar em campo desde o último dia 18, quando foi eliminado da Copa do Brasil de forma histórica pelo Vitória, o ABC visita o América-RN neste domingo, no Nazarenão, no primeiro jogo da grande decisão do Campeonato Potiguar. É hora da revanche do time alvinegro, que apesar das três vitórias sobre o rival nesta temporada, acabou perdendo as últimas duas partidas.

A derrota anterior, inclusive, tirou o ABC da final do segundo turno e ainda acabou com a invencibilidade da equipe alvinegra no Frasqueirão em 2012. "Temos que estar atentos aos detalhes, pois nas duas últimas partidas nos descuidamos um pouco em momentos cruciais e acabamos saindo derrotados. É uma final e os detalhes são decisivos", lembrou o meio-campista Raul.

Mais que uma possível revanche, a vitória dá ao ABC o direito de jogar pelo empate no Frasqueirão, no próximo domingo, data do segundo e decisivo jogo da final. "É bom lembrar que é uma decisão de 180 minutos. Temos que tomar todo cuidado agora para que possamos fazer um bom jogo e buscarmos um bom resultado, trazendo a decisão para o nosso estádio", disse o zagueiro Eduardo.

O América-RN, por sua vez, chega mais cansado que o ABC por conta dos jogos das finais da Copa Rio Grande do Norte, diante do Baraúnas. Tal questão foi abordada pelo técnico Roberto Fernandes logo após o segundo jogo da final, disputado na última quarta-feira. "Vamos buscar recuperar o grupo para a decisão e já começar os trabalhos com muita humildade e pés no chão".

Porém, os alvirrubros entram para esta disputa pelo título estadual com a certeza de que a facilidade encontrada diante do Baraúnas (4 a 0 no jogo de ida, no Nazarenão, e 2 a 0 na volta, em Mossoró) não irá se repetir nestes dois próximos confrontos. "Diferente desta final [do segundo turno], nada do que acontecer no primeiro jogo estará decidido", acrescentou Roberto Fernandes.

AMÉRICA-RN X ABC

Data: 29/04/2012 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Árbitro: Marcelo de L. Henrique
Auxiliares: Lorival Cândido das Flores e Valdomir A. de Araújo Júnior

América-RN
Fabiano, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Júnior Xuxa; Isac e Lúcio
Técnico: Roberto Fernandes

ABC
Camilo, Murilo, Alison, Eduardo e Berg; Bileu, Luís Ricardo (Leandro Cardoso), Raul e Jérson; Washington e Léo Gamalho
Técnico: Leandro Campos

UOL Cursos Online

Todos os cursos