"Está em nossas mãos quebrar o jejum de títulos", diz técnico do América-RN

Do UOL, em São Paulo

São quase dez anos sem levantar o caneco do Campeonato Potiguar, sendo os quatro últimos sem sequer disputar a final. O fim deste jejum, que vem desde 2003, data do último título estadual do América-RN, pode ser alcançado neste domingo. Para isso, basta um empate diante do ABC no estádio Frasqueirão, tendo em vista que os alvirrubros venceram o jogo de ida da final por 2 a 1.

"Tenho que mostrar aos jogadores que estamos pertos de um feito inédito. Está em nossas mãos quebrar o jejum de título e sabemos que ainda não tem nada ganho. Será um grande jogo, contra um grande adversário nos seus domínios e vamos ter que estar muito focados para não deixar escapar a conquista", destacou o técnico Roberto Fernandes.

Porém, o treinador alvirrubro sabe que nada está ganho, e que a equipe precisará jogar no limite para manter a vantagem sobre o rival. "Chegamos ao momento final e este era o nosso desejo. Agora vamos para o segundo jogo, na casa do adversário, sabendo que vamos ter que jogar no nosso limite e que será uma partida decidida no detalhe", acrescentou.

O América-RN iniciou nesta terça-feira os preparativos para a grande decisão do Campeonato Potiguar. Os jogadores que atuaram na primeira partida da final participaram de treino regenerativo, enquanto os outros participaram de um treino técnico sob o comando do auxiliar técnico Zé do Carmo.

Os jogadores tiveram a tarde de folga e voltaram aos treinamentos nesta quarta-feira, em dois períodos, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. De acordo com o site oficial do América-RN, o técnico Roberto Fernandes já montou toda a programação para a partida decisiva e confirmou que haverá apenas um treinamento fechado para a imprensa e torcida, sem data definida.

UOL Cursos Online

Todos os cursos