Técnico do América-RN não quer título estadual como parâmetro para a Série B
Do UOL, em São Paulo
-
Kiko Silva
"Não podemos sentar em cima do troféu achando que é referência para a Série B", alertou o técnico
O jejum de títulos estaduais, que não vinham desde 2003, enfim chegou ao fim. E a conquista não poderia ser mais saborosa: duas vitórias sobre o ABC, maior rival, a última delas em pleno Frasqueirão, neste domingo, por 2 a 0. Porém, apesar da euforia pelo 34º campeonato potiguar, o técnico Roberto Fernandes já está de olho na Série B, e sabe que o Estadual não deve servir de parâmetro para a disputa da competição nacional.
"Agora é deixar passar a ressaca do título e começar a pensar na Série B, que é um outro campeonato. Temos que respeitar todas as equipes, mas não podemos sentar em cima do troféu achando que é referência para a competição, temos que trabalhar firme para não passar susto", alertou Roberto Fernandes.
Diante das quatro vitórias seguidas sobre o maior rival, sendo duas delas na decisão, o técnico alvirrubro classificou como indiscutível a conquista do América-RN: "Esse grupo é merecedor. Se manteve humilde e debaixo da guarda de Deus. Quatro vitórias seguidas em clássicos é indiscutível e essa torcida passou muito tempo sem gritar é campeão, por isso esse título é para eles".
Já o atacante Isac, que terminou o Campeonato Potiguar com seis gols, falou sobre o apoio que o time recebeu da diretoria durante a competição e emoção de soltar o grito que estava engasgado desde 2003.
"Desde o primeiro jogo na competição tínhamos uma meta que era ser campeão. A diretoria sempre nos ajudou a colocar isso em prática, já que fazia tempo que o grito estava engasgado. Mesmo com os deslizes durante a competição sempre tivemos os pés no chão e com muita humildade, muito trabalho e com garra conquistamos o segundo turno e o campeonato", disse o atacante.
Agora, o América-RN tem menos de duas semanas para se preparar para o próximo compromisso, marcado para o dia 18 de maio, diante do Goiás, em casa, na estreia da Série B do Brasileiro.