Alexandre Irineu assume culpa pela derrota do América-RN e explica a estreia dos novatos

Do UOL, no Rio de Janeiro

Alexandre Irineu evitou fazer críticas ao desempenho individual de seus zagueiros na derrota do América-RN para o Corinthians-RN, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar. O técnico assumiu a culpa pelo resultado e procurou eximir qualquer atleta de culpa.

"Não gosto de falar individualmente sobre algum jogador. O Alison entrou em campo por uma escolha minha. Por isso, a responsabilidade do resultado é toda minha. Jamais vou procurar apontar os erros individuais. Ele pode ter errado, mas nos ajudou em outros momentos. O problema é que o zagueiro está próximo ao gol quando comete algum erro", analisou, em entrevista à Rádio Globo.

O comandante do time alvirrubro também comentou sobre as estreias de Tiago Adán e Taiberson. Os dois atletas chegaram na semana passada e mesmo sem ter realizado um único treino pelo novo clube, a dupla que estava no Atlético-PR iniciou a partida.

"Trabalhamos quase 20 dias buscando todas as alternativas possíveis. Após todo o esforço feito para a diretoria colocá-los à disposição eu optei por escalá-los. Testei um time dentro dos nossos problemas ofensivos e isso não me agradou. Estamos organizados na defesa, mas ofensivamente eu tinha a convicção que deveria começar com os dois que chegaram. Eles tem qualidade e contava com o entrosamento deles porque vieram do mesmo clube", explicou.

Irineu entendeu que a derrota aconteceu principalmente porque o time se desorganizou na etapa final. Ele revelou que o jogo do adversário acabou surpreendendo sua equipe.

"Tivemos um primeiro tempo equilibrado e estávamos bem encaixados. O segundo tempo foi moroso e a equipe estava desorganizada. Por isso, seria normal que viessem para cima do nosso time. Infelizmente não conseguimos encaixar nosso jogo e fomos surpreendidos", encerrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos