Givanildo demonstra alívio com vitória do ABC e reclama de opções

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Site oficial do ABC

    O técnico Givanildo Oliveira destacou que tem somente quatro atacantes no grupo

    O técnico Givanildo Oliveira destacou que tem somente quatro atacantes no grupo

A vitória do ABC sobre o Santa Cruz por 2 a 1, quarta, no Frasqueirão, pela segunda rodada do Campeonato Potiguar, foi muito comemorada por Givanildo Oliveira. O técnico destacou que sua equipe tinha obrigação de conseguir vencer porque tinha perdido em sua estreia no estadual.

"Uma vitória sempre traz tranquilidade e ajuda. A vitória era uma obrigação porque a competição é curta e poderíamos nos complicar", avaliou o técnico.

O treinador avaliou a postura da equipe e destacou que sua equipe precisou se defender na segunda etapa por conta da expulsão do lateral esquerdo Alexandre.

"Melhoramos no segundo tempo. Até a expulsão do Alexandre a gente vinha atuando com qualidade. Tivemos que mudar algumas situações após ele receber o cartão vermelho. O importante é que conseguimos vencer porque prevaleceu a nossa raça e vontade", disse.

O comandante abecedista deixou claro que a competição é complicada, mesmo quando terá pela frente equipes menores. Em sua visão, as equipes se igualam quando a partida começa porque a preparação não difere.

"Eu já disputei vários estaduais. Temos dois grandes clubes no Potiguar: o ABC e o América-RN. Porém, as outras equipes também são complicadas. Eles realizam uma boa preparação e tem profissionais que ajudam fora das quatro linhas. Tudo acaba sendo igualado porque esses clubes também tem bons jogadores. Precisamos ficar mais atentos para evitar qualquer surpresa", analisou.

Por fim, o técnico comentou sobre a necessidade da diretoria contratar mais atacantes. No momento, ele só possui quatro nomes para o setor ofensivo.

"O Rodrigo Silva não é uma opção porque nos ajudou muito ano passado. Ele entrou em algumas partidas e fez gols importantes. A torcida precisa entender que ele tem uma maneira diferente de jogar e se caracteriza pela vontade e os gols. Atualmente tenho o Romarinho, que sofreu uma contusão nas costas. O Vanderlei também não está bem. Atualmente temos quatro atacantes e preciso de mais um para compor o grupo. Preciso de opções para jogarmos em bom nível às quartas e domingos", encerrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos