R. Fernandes afirma que é cedo para cobrar resultados do América-RN

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação

    Roberto Fernandes observou a vitória do América-RN sobre o Baraúnas na quarta-feira

    Roberto Fernandes observou a vitória do América-RN sobre o Baraúnas na quarta-feira

Roberto Fernandes observou a vitória do América-RN sobre o Baraúnas por 1 a 0, quarta, no Nogueirão, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar. O técnico retornou ao clube após cerca de um mês e acredita que ainda é cedo para cobrar bons resultados. O coordenador técnico, Carlos Moura, treinou a equipe interinamente.

O treinador destacou que ainda falta para a equipe atingir o nível de atuações da temporada passada. Em 2012, o América-RN ganhou o estadual e se manteve na Série B do Campeonato Brasileiro sem sustos.

"Sabemos como é a filosofia do futebol brasileiro. Trabalhamos em cima da superação e improviso. Posso dizer que a característica da equipe ainda não é a mesma daquela do ano passado. Acho que é cedo para cobrar melhores resultados. Chegaram alguns atacantes e o entrosamento ainda não é ideal", disse, em entrevista à Rádio Globo.

Fernandes aproveitou o período longe do América-RN para observar jogos do Campeonato Paulista. O técnico entende que o alvirrubro pode contratar jogadores desse estado porque alguns clubes não têm calendário para o restante do ano.

"Nos últimos dez dias eu observei o futebol paulista. Esse campeonato é o estadual mais forte do país. Algumas equipes não tem calendário para o restante do ano. Assim, podemos observar alguns bons valores de alguns clubes como Penapolense e Mirassol", afirmou.

Por fim, Roberto Fernandes aproveitou para criticar a qualidade do campo do Nogueirão. Ele entendeu que essa situação atrapalhou o andamento do jogo. Entretanto, comemorou a recuperação do time na competição.

"Como vencemos a partida eu posso dizer que o gramado nos atrapalhou. A análise técnica é prejudicada. De qualquer forma, trata-se de um jogo de vida ou morte. No total iremos disputar sete jogos nessa fase. Por isso, era importante vencer para a gente reagir na competição. Teremos muita coisa para melhorar. Precisamos de contratações e vamos trazer atletas dentro da nossa realidade", encerrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos