Técnico Givanildo Oliveira se irrita com salários atrasados e deixa o ABC

Do UOL, em São Paulo

  • Site oficial do ABC

    Técnico Givanildo Oliveira entregou o cargo na tarde desta sexta-feira

    Técnico Givanildo Oliveira entregou o cargo na tarde desta sexta-feira

Givanildo Oliveira não é mais técnico do ABC. Ele entregou o cargo nesta sexta-feira, antes do treino da tarde, alegando salários atrasados e falta de ética do clube potiguar, que segundo ele teria feito um acordo para quitar as dívidas até esta sexta.

De acordo com o jornal Tribuna do Norte, o presidente abecedista, Rubens Guilherme negou o tamanho do atraso - especula-se os últimos três meses, além do 13º - e disse que apenas os atletas que estão no clube desde 2012 não recebem há mais tempo por terem feito um acordo, no qual receberiam em parcelas.

E a crise não parou por aí. Por conta dos pagamentos não recebidos, os jogadores resolveram não treinar na tarde desta sexta-feira. O goleiro Lopes confirmou os atrasos e relatou dificuldades entre os atletas e até entre os familiares dos jogadores.

Dentro de campo, o ABC se recuperou da derrota na estreia do Campeonato Estadual e venceu o Santa Cruz na última quarta-feira, por 2 a 1, no Frasqueirão. Agora, sem Givanildo no comando, volta a campo neste domingo, quando visita o Baraúnas-RN em Mossoró.

UOL Cursos Online

Todos os cursos