Dirigentes de ABC e América-RN querem arbitragem de fora no clássico

Do UOL, no Rio de Janeiro

Indignados com as arbitragens de uma maneira geral nas partidas do Campeonato Potiguar, as diretorias de ABC e América-RN desejam que o clássico de domingo, às 16h, no Nazarenão, seja apitado por uma pessoa oriunda de outra federação.

Os presidentes dos dois clubes iniciaram os contatos e ficou definido que a medida será tomada nos próximos compromissos entre as duas agremiações. Assim, quem estiver com o mando de campo iria arcar com as despesas porque teria direito a renda do confronto.

"O acordo que fizemos foi esse. Esse e o próximo jogo pelo menos teremos um árbitro de fora do estado. As despesas serão arcadas para quem tiver a renda", disse o presidente do América-RN, Alex Padang, à Rádio Globo.

As reclamações do cartola americano é antiga. Ele lembrou que ano passado foram marcados poucos pênaltis a favor de seu clube.

"Eu cheguei a reclamar com a CBF ano passado. Um jogador precisou quase arrancar o pescoço do Wanderson para marcarem um pênalti. Tivemos um pênalti indiscutível sobre o Cléo esse ano, por exemplo. Desta vez, eu e o Rubens Guilherme fizemos um acordo de cavalheiros para que o árbitro central seja de fora", afirmou.

O presidente do ABC, Rubens Guilherme, confirmou a ligação de Alex Padang e destacou que a revolta também é grande no clube alvinegro.

"O Alex me ligou e falei para ele que sempre consulto meus pares para tomar qualquer decisão importante. A tendência, porém, é que a arbitragem seja de fora no clássico. Estou preocupado com isso. Mesmo com a vitória na quarta a arbitragem foi revoltante, assim como foi um desastre na partida diante do Santa Cruz. Chegou a hora da comissão de arbitragem se pronunciar e ver o que está acontecendo", reclamou.

Independentemente da arbitragem, a partida promete muitas emoções porque os dois clubes venceram na rodada de quarta-feira e o confronto de domingo passa a ter ares de decisão. ABC e América-RN lutam para entrar na faixa de classificação para a decisão do segundo turno do estadual.

UOL Cursos Online

Todos os cursos